Notícias

 | 13/05/2010 07h31min

Tinga torcerá na Área Vip do Beira-Rio

Herói da Libertadores de 2006 entrará no gramado antes da partida

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Primeiro, Tinga encontrará velhos e novos amigos no vestiário do Beira-Rio. Depois, pisará no gramado e será ovacionado por 45 mil colorados pouco antes de Inter e Estudiantes, às 20h15min, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Depois, assistirá a tudo na área Vip do estádio. Tinga depende da passagem do Inter às semifinais. Só assim poderá brigar pelo bi da Libertadores.

Se for o caso, por atuar no Exterior, Tinga pode ser inscrito para o segundo jogo das semifinais, em agosto, contra São Paulo ou Cruzeiro. Mas o que vale hoje é a inspiração do retorno do autor do gol do título da Libertadores, em 2006. A ideia inicial era fazer com que desembarcasse de um helicóptero no gramado do Beira-Rio, mas a direção vetou, temendo um clima de festa em um jogo que se desenha difícil.

Às 16h34min de ontem, porém, enquanto o Inter treinava no Beira-Rio, o volante de 32 anos era ovacionado por mais de 200 pessoas, que o aguardavam no portão 5 do Salgado Filho. Então Tinga, com cabelos rastafaris, deixou para trás três seguranças do Inter e se abraçou com torcedores. Foi cercado por dezenas deles, distribuiu autógrafos e o largo sorriso. Vestiu uma camiseta da organizada Camisa 12.

— Estou sem palavras, sentindo a mesma emoção de quando estive aqui da outra vez. Não esperava tudo isso — disse ele, com a voz embargada.

Foram quatro anos no futebol alemão. Manteve-se titular do Borussia Dortmund e, no período, disputou 154 jogos e fez 31 gols. É esse perfil que os jogadores do Inter terão como exemplo a partir de hoje.

Enquanto isso, Fossati mantinha o segredo sobre se Sorondo ou Eller começará o jogo. Kleber estará de volta à lateral-esquerda, e receberá forte marcação dos argentinos. Já o futuro parceiro de Tinga, Guiñazu, alertava a torcida para as dificuldades de se enfrentar o atual campeão da América.

— Enfrentaremos uma equipe forte e equilibrada. Sabemos que será tudo muito complicado. Eles não têm apenas o Verón, têm um grupo muito forte — comentou o capitão do Inter.

Tinga sabe das dificuldades de enfrentar um time argentino em uma fase decisiva da Libertadores. Quer ser campeão outra vez, por isso, será um dos mais fanáticos torcedores no Beira-Rio esta noite. Tinga precisa do Inter e o Inter espera muito de Tinga.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.