Notícias

 | 11/05/2010 18h14min

Adriano comparece ao Ninho do Urubu

Dunga elogiou atacante, mas não convocou

Mesmo abatido por ter ficado fora da lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo, o atacante Adriano comparece normalmente ao Ninho do Urubu para o treinamento desta terça-feira. Antes da atividade, o gerente do futebol rubro-negro, Isaías Tinoco, liderou uma reunião no centro do gramado e mostrou aos jogadores a importância da Libertadores para o clube.

Apesar de feliz com a convocação de Kleberson, o dirigente garantiu que não há tempo para comemoração e nem lamentações por parte dos que não foram.

— Não há tempo para comemorar nem para se lamentar. Nesta quarta-feira, temos o jogo mais importante do ano para o Flamengo. Sou amigo do Dunga, do Jorginho, que foi meu jogador, mas a Copa do Mundo aqui é a Libertadores e faltam seis jogos para o título — disse Isaías aos jogadores.

Isaías usou também os ótimos números de vendas de ingresso para motivar os jogadores. O Maracanã terá casa cheia nesta quarta-feira e o momento é de se entregar cada vez mais para que o Rubro-Negro conquiste o resultado de que precisa.

— Conto com todos para trabalhar forte. Claro que se alguém disser que não está bem, não levaremos para o jogo, mas conversei com eles, disse que os ingressos já se esgotaram e que esta é a nossa hora — completou.

Gilmar Rinaldi, agente de Adriano, está no Ninho do Urubu para transmitir apoio ao jogador.

Dunga elogia atacante

O técnico Dunga disse que a visita de Jorginho ao Ninho do Urubu no dia em que Adriano faltou ao treino do Flamengo não foi determinante para sua não convocação. O comandante disse que decisões deste peso não se tomam do dia para a noite.

Dunga disse ainda que tentou aumentar a auto-estima do Imperador em diversas ocasiões, tentando motivá-lo com seguidas convocações e apoio.

— Eu adoro o Adriano, é um jogador fantástico, mas algumas experiências do passado nos servem como referência. Algumas outras atitudes nos levaram a esta decisão — ponderou Dunga, que rechaçou a tese de que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, teria pedido a não convocação do rubro-negro.

Sobre Grafite, substituto de Adriano na lista, ele destacou a vontade demonstrada pelo jogador nos poucos minutos em que ele atuou contra a Irlanda, no último amistoso da Seleção. Na ocasião, o ex-jogador do Wolfsburg substituiu Adriano, e ainda deu um passe de letra para um gol de Robinho.

LANCENPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.