Notícias

 | 10/05/2010 17h52min

Fortunati vai pedir isenção de impostos para obras nos estádios

Prefeito de Porto Alegre representará as 12 cidades da Copa do Mundo de 2014 em reunião com ministro dos Esportes

O prefeito de Porto Alegre e secretário extraordinário para a Copa 2014, José Fortunati, vai representar as 12 cidades-sede para solicitar ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, a isenção dos impostos para a reforma dos estádios que abrigarão as partidas do Mundial no Brasil. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na tarde desta segunda, o político explicou que o início das reformas do Beira-Rio – e dos demais estádios – depende da aprovação.

– Fui mandatado pelas 12 cidades para solicitar ao ministro Orlando Silva uma reunião urgente, já que ele responde pelo governo federal em relação a 2014, na qual faremos mais uma vez este apelo, porque é impossível e inadmissível que estejamos postergando uma decisão de tamanha responsabilidade para todos nós – diz Fortunati.

Em reunião com representantes das demais cidades-sede e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nesta segunda, foi aprovado o pedido oficial para que o governo federal determine a isenção de impostos para a reforma dos estádios. A medida já foi aprovada pela Prefeitura e pelo governo do Estado, mas só entra em vigor com o aval do Palácio do Planalto.

– Temos uma avaliação da Fifa que diz que Porto Alegre está dentro do cronograma. O grande problema é a questão ao estádio. Já estamos com obras acontecendo – garante o político.

A Prefeitura já deu início a obras na rede de tratamento de esgoto cloacal, que, segundo explica Fortunati, faz parte do caderno de encargos da Fifa. A duplicação da Avenida Voluntários da Pátria também está em andamento. Para outras obras, ainda falta a aprovação do financiamento pela Caixa Econômica Federal.

– As coisas estão acontecendo. Há quem pense que uma obra pode ser anunciada em um dia e começar no outro. Uma obra precisa passar por todo um processo: busca de recursos, o projeto básico e o financiamento, que estão sendo feitos, e a licitação para a contratação de obras. Isto é logicamente mais demorado – explica o prefeito de Porto Alegre.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.