Notícias

 | 10/05/2010 07h58min

Grêmio tem reforços no meio-campo e problema na lateral

Neuton não deve jogar contra o Santos na quarta

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

No meio-campo, Silas recuperou Hugo, ganhou Maylson e afirmou Adílson. No ataque, Borges e Jonas jogam por música e dançam de alegria. Agora, na lateral-esquerda, há uma maldição. Como se a camisa 6 do Grêmio estivesse enfeitiçada. Neuton passou de emergência a solução para o setor e se lesionou. No sábado, no 0 a 0 com o Atlético-GO, sofreu lesão muscular na coxa direita e virou problema até para o jogo de volta contra o Santos.

O tempo de parada de Neuton será conhecido hoje, após ressonância magnética. Só se o exame de imagens contrariar as previsões, ele estará em campo quarta-feira.

A maldição da lateral-esquerda primeiro derrubou Lúcio. Dia 13 de fevereiro, contra o São José, pelo Gauchão, ele rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho esquerdo. Passou por cirurgia e só voltará depois de agosto.

Fábio Santos assumiu a posição. Havia dobrado a resistência da torcida quando, na véspera do primeiro Gre-Nal da final sofreu corte no pé direito quando tomava banho — o box de vidro se quebrou e atingiu também sua filha de dois anos. Só retorna aos treinos no fim do mês.

Destaque do time nas finais do Gauchão e nos confrontos com o Fluminense, Neuton já havia entrado na caderneta de observadores de clubes europeus. Ontem, enquanto fazia tratamento com gelo em casa, o guri lembrou do instante da sua lesão. Já demonstrava otimismo com a redução das dores, também por efeito do relaxante muscular.

— Abri demais a coxa e senti a fisgada. Os movimentos ficaram limitados, e pedi para sair — conta.

Neuton sofreu a mesma lesão em 2007, quando atuava no Ypiranga de Erechim. Lembra que, naquela ocasião, a parada foi de três semanas.

O médico Alarico Endres, que atendeu a Neuton ainda no gramado do Serra Dourada, espera o resultado do exame de hoje, mas aposta em pouco tempo de recuperação:

— Ele fez o movimento com a perna esquerda e sentiu a direita, que ficou sobrecarregada. Normalmente, as lesões não costumam ser tão graves nessas circunstâncias — explica.

Silas faz mistério em relação ao escolhido para a lateral, caso Neuton realmente fique de fora. Segundo o técnico, Bruno Collaço é a alternativa. Mas ele também listou outras opções, como a improvisação do zagueiro Rafael Marques. O lateral-direito Joilson e até o meia Hugo surgem como hipóteses.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.