Notícias

 | 09/05/2010 22h07min

Pretendido pelo Figueira, Mazola marca o gol da vitória do Guarani sobre o Goiás

Jogador foi emprestado ao time de Campinas pelo São Paulo

O novo time do Guarani sofreu com a falta de entrosamento, mas esbanjou disposição para presentear sua torcida com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na noite deste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo marcou o retorno do Bugre à Série A do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos de ausência. Mazola, que esteva na mira do Figueirense para Série B, marcou o gol da vitória.

Contando com a estreia de nove atletas, o Bugre sentiu a falta de entrosamento - o técnico Vagner Mancini teve apenas dez dias para trabalhar com o grupo - e abusou da correria, especialmente com o rápido Mazola, para tentar chegar ao gol.

Apoiado por sua torcida, o Guarani ameaçou pela primeira vez logo aos três minutos, em um chute de longa distância do volante Renan, por cima do gol de Rodrigo Calaça. Com o passar do tempo, no entanto, o entusiasmo bugrino sucumbiu diante do entrosamento do Goiás, melhor distribuído em campo e explorando as jogadas pela direita com Douglas e Daniel Lovinho. Foi assim que, aos 29 minutos, Lovinho e Romerito trocaram passes até a bola chegar a Everton Santos, que foi travado por Paulo Roberto no momento da finalização.

Dois minutos depois, Lovinho escapou outra vez pela direita e bateu cruzado. Douglas espalmou e Rafael Moura, em posição duvidosa, marcou, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciação anulou.

O Guarani respondeu somente aos 42 minutos e, por muito pouco, não abriu o placar. Preto fez o cruzamento pela direita e o zagueiro Ailson cabeceou, mas Rodrigo Calaça fez grande defesa. No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou. O Guarani abusou das jogadas pela direita com Mazola, que parou em Rodrigo Calaça aos 12 minutos.

O atacante invadiu a área e bateu cruzado. Rodrigo Calaça espalmou, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro goiano. Aos 25 minutos, Mazola apareceu outra vez e, desta vez, não perdoou. Preto fez uma linda assistência para o atacante bugrino, que recebeu a bola na esquerda, já dentro da área, e fuzilou Calaça para garantir a vitória do Guarani na largada do Brasileirão.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.