Notícias

 | 07/05/2010 21h35min

Palmeiras busca vida nova no Campeonato Brasileiro

Time paulista recebe o Vitória tentando esquecer fracassos

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado tentando apagar os fantasmas das eliminações traumáticas nas últimas competições. O time do Antônio Carlos Zago recebe o Vitória, às 18h30min, no Palestra Itália, afundado em uma crise que pode custar o emprego do técnico.

Após liderar por boa parte do Brasileiro de 2009 e perder o título — e a classificação para a Libertadores — na reta final, ser desclassificado na primeira fase do Paulistão e ser eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras tem no Brasileirão a melhor chance para conquistar um título de expressão.

E para o primeiro desafio da nova campanha, contra o Vitória, o Palmeiras terá dois desfalques importantes: o zagueiro Danilo, suspenso por 11 partidas por ato de racismo contra Manoel, do Atlético-PR, e o meia Diego Souza, que pode deixar o clube nos próximos dias.

Com isso, a equipe deve ser parecida com a que enfrentou o Atlético-GO na última quarta-feira, com excessão de Danilo. Em seu lugar, Zago deve promover a estreia de Leandro Amaro, reforço vindo do Botafogo-SP. Outro que já está disponível é o lateral Vítor, mas sua presença ainda é incerta.

No Vitória, depois da dramática classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira passada, contra o Vasco, a equipe se prepara para a estreia no Brasileirão. O técnico Ricardo Silva fará apenas duas mudanças em relação ao time que foi derrotado por 3 a 1 pelo clube carioca.

Renato, que cumpriu suspensão no meio de semana, entra no lugar de Neto Coruja no meio-campo, já que o experiente Ramon segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. Neto Berola dará lugar a Elkeson, que também cumpriu suspensão, no ataque. A dúvida é na lateral direita: Marcos Pimentel e Rafael Granja disputam posição.


TESTE SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O BRASILEIRÃO

 

LANCEPRESS
Horário: 18h30min (de Brasília). Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP) Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarelhas (RJ) e Marco Aurélio S Pessanha (RJ).
PALMEIRAS VITÓRIA
Marcos; Márcio Araújo, Léo, Maurício Ramos e Armero; Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Lincoln e Robert. Viafara; Marcos Pimentel (Rafael Granja), Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Renato e Bida; Elkeson e Júnior.
Técnico: Antônio Carlos Zago. Técnico: Ricardo Silva.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.