Notícias

 | 05/05/2010 11h50min

Cinco razões para acreditar no Hexa

Saiba por que a Copa 2010 pode ser brasileira

Qualquer time ou seleção tem todos os tipos de torcedores: os otimistas, os pessimistas, os realistas, os fanáticos, os desligados. Diante de um grande desafio como a Copa do Mundo, a torcida brasileira tem ótimos motivos para ter fé. Preparando o clima para o Mundial da África do Sul, o clicEsportes lista cinco motivos inquestionáveis para você acreditar no Hexa:


A ESTRELA DE DUNGA
Ele não gosta de perder. Ele odeia perder. Ainda que tenha ficado marcado pelo fracasso do Brasil em 1990, Dunga conseguiu se recuperar heroicamente ainda como jogador. E como técnico, começou sua carreira na Seleção e já ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e ficou em primeiro nas Eliminatórias Sul-Americanas, superando todas as desconfianças. Dá pra duvidar deste gaúcho de Ijuí?

A MATEMÁTICA
Desde que levantou a taça do Tetra em 1994 e quebrou a série de 24 anos sem títulos, o Brasil estabeleceu uma regra em Copas do Mundo: é um título para nós, um para os outros. Por isso, perdemos na edição seguinte, em 1998. Em 2002, a Família Scolari foi beneficiada pela combinação de "uma Copa sim, uma Copa não". Resultado: penta na cabeça. Depois do fiasco de 2006, você já sabe o que o destino nos reserva agora...

AS "REVELAÇÕES TEMPORÃS"
Luis Fabiano e Felipe Melo não são jogadores recém-promovidos das categorias de base. Há quatro anos, já eram suficientemente conhecidos no mundo do futebol. Porém, ninguém apostaria que seriam destaques da Seleção na próxima Copa do Mundo. O Fabuloso, por exemplo, ressurgiu das cinzas para resolver o problema da camisa 9 e fazer a torcida esquecer Ronaldo. Outros jogadores em ascensão são os ótimos reservas Nilmar, Daniel Alves, Ramires, etc...

O SÓSIA DE MESSI
Você conhece Messi, aquele baixinho inacreditável que faz gols e jogadas de outro planeta pelo Barcelona. Esse mesmo, o melhor jogador do mundo. Pois é, argentino. Poderia ser o nosso maior pesadelo, mas a sorte é que, a cada vez que é convocado, Messi manda seu sósia para vestir a camisa da seleção. Talvez seja um irmão gêmeo. O fato é que o jogador que defende o time de Maradona se parece muito com aquele que se destaca na equipe de Guardiola, mas não é o mesmo! Joga muito menos. Ainda bem!

A APOSENTADORIA DE ZIDANE
Ainda que Thierry Henry esteja na África do Sul, lembre-se: Zinedine Zidane não estará. Com ele fora do caminho, de repente fica mais fácil. Ou, pelo menos, não vamos repetir o trauma de 1998 e 2006. Tudo bem que ainda tem Messi, Torres, Rooney e Cristiano Ronaldo... mas essa é outra história.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.