| 04/05/2010 19h24min
Em entrevista coletiva concedida antes do treino fechado programado para o início da noite desta terça-feira, o técnico Jorge Fossati defendeu que o Inter tenha paciência e tranquilidade para derrotar o Banfield no Estádio Beira-Rio. O clube gaúcho recebe a equipe argentina na noite de quinta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Banfield ainda não foi derrotado fora de casa na competição nacional. Para Fossati, chegou a hora de mostrar que é possível:
– Nós ainda não havíamos perdido fora. Eram três empates. Eles conseguiram o que ninguém havia conseguido antes, ajudados pelas determinações erradas do trio de arbitragem, que jogou isso na nossa conta. Até agora, eles não sabem o que é perder fora. Então a gente vai ter que mostrar pra eles como é que é.
O treinador colorado usa como exemplo a vitória sobre o Deportivo Quito, que garantiu ao Inter a classificação à fase de mata-mata.
– Os jogadores do Inter têm de jogar com personalidade, com convicção, e não entrar naquele desespero de fazer o segundo gol antes do primeiro, porque isso vai trazer espaços que o Banfield sabe explorar muito bem. Temos de ter um time calmo dentro de campo, com vontade e agressividade, determinação, mas repito: com calma – afirma.
Fossati também pede naturalidade a equipe, e descarta uma pressão desordenada desde o início. Ele quer um time organizado, que tentará de tudo apenas se o resultado não tiver sido alcançado, e o cronômetro estiver próximo do final da partida.
– Temos que saber que o relógio vai jogar contra nós, desde que tenhamos a tranquilidade de marcar um gol e saber que com mais um a gente está dentro. Mas acredito que a gente vai conseguir naturalmente chegar à diferença de gols que nos dê a tranquilidade. E se por acaso a gente não consiga, só nos últimos minutos vamos lá do jeito que for para tentar conseguir. Logicamente a gente não pode permitir que o jogo passe sem tentar tudo – admite.
Ainda assim, o treinador do Inter acredita que a equipe possa alcançar a vitória de 2 a 0 – necessária para a classificação – sem abrir mão da organização.
– Estou convencido de que dentro de um jogo normal o Inter tem as qualidades para vencer a partida pelo placar que a gente precisa – conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.