Política | 03/05/2010 13h36min
Na presença dos pré-candidatos à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e PSDB, José Serra, o vice-presidente José Alencar defendeu a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a abertura da ExpoZebu, na cidade mineira de Uberaba, Alencar elogiou várias vezes Lula.
Ele disse que, se perguntarem ao povo qual o desejo atual, a resposta seria:
— A continuidade desse governo sério, democrático e desenvolvimentista.
Para Alencar, o governo Lula é "um colosso".
— O Brasil não deseja prescindir disso — afirmou.
No entanto, o vice-presidente não citou o nome de Dilma, que acompanhava o evento ao lado do ex-governador paulista José Serra, seu adversário político nessas eleições. Durante o discurso, o vice-presidente disse que assinou, ao chegar ao evento, um documento contra as invasões de terra no país.
— Fora da lei não há salvação — disse Alencar citando, segundo ele, Rui Barbosa.
De acordo com Alencar, o trabalho de Lula em relação às ocupações de terra foi "absolutamente intransigente". Bem humorado, como habitual, Alencar enalteceu as riquezas do país e as pesquisas agrícola e pecuária:
— Provavelmente não há outro País no mundo que possua terra, água, sol, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).
Alencar lembrou ainda que, como criador de gado zebu, há muitos anos recebe as orientações da ABCZ.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.