Eleições | 01/05/2010 03h33min
Se a oposição promete agir contra um pronunciamento de Lula na TV, os petistas querem tirar do ar um site do PSDB. Ontem, o PT entrou com duas ações contra a cúpula tucana – uma criminal e outra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O motivo é o blog Gente que Mente, que, na opinião do PT, faz ataques injuriosos contra a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.
– Queremos debater ideias, contrapor os governos, mas, neste quesito, sabemos que ganhamos, e eles preferem apelar – disse o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo.
As ações acusam o blog de injúria e de promover campanha negativa e antecipada contra a ex-ministra. A legenda pede ao TSE a aplicação de multa de R$ 25 mil ao PSDB. Além disso, sugere que seja retirado da internet o conteúdo negativo veiculado no blog.
Na representação, o PT ressalta que um integrante da campanha de José Serra à Presidência, o tesoureiro tucano Eduardo Graeff, tem o domínio do site na internet. “Os ataques à honra de Dilma Rousseff são eloquentes, em clara e nítida intenção de lhe denegrir a reputação e a imagem, com vistas a atingir sua pré-candidatura de maneira negativa”, defende o partido no documento.
Blog é “livre manifestação do pensamento”, diz sigla
A assessoria jurídica do PSDB lançou nota em que repudia as representações do PT. “Não é a primeira vez que o governo e seu partido tentam calar a imprensa e a livre manifestação de pensamento”, criticaram os tucanos. O PT também pretende encaminhar uma ação criminal ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O objetivo é apurar a conduta do PSDB e de seu tesoureiro e coordenador de campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.