Notícias

 | 27/04/2010 07h11min

Lyon conta com fator local para chegar à inédita final da Liga

Time francês precisa vencer o Bayern de Munique por dois gols

Se bater o Bayern de Munique nesta terça-feira e chegar à final da Liga dos Campeões, o Lyon poderá viver um de seus últimos momentos de glória no Estádio Gerland. Principal trunfo francês na competição, o estádio deixará de ser utilizado pelo clube em 2013, quando uma nova arena será inaugurada.

Para alcançar o feito, o Lyon precisa vencer o Bayern por dois gols de diferença, já que perdeu o duelo de ida, em Munique, por 1 a 0. O retrospecto em casa é animador para a equipe francesa: em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos.

— Já fizemos história levando o Lyon à sua primeira semifinal de Liga. Se passarmos para a final na nossa casa, isso será considerado um título para os nossos torcedores. Estamos nos preparando como se fosse uma decisão. Vamos fazer de tudo para conseguir esse feito aqui — afirmou o atacante brasileiro Éderson.

Há dois anos no clube francês, o brasileiro ressaltou a forte relação da torcida com o Gerland. No entanto, vê como necessária a construção de um estádio próprio para o clube, já que sua atual casa pertence ao governo local.

— Todos aqui têm consciência de que é importante um novo estádio para o clube continuar crescendo, como vem fazendo nos últimos 10 anos. Muitos dizem que as atuais instalações estão ficando para trás. Além disso, o novo projeto é maravilhoso — comentou.

Éderson revelou ainda um dos principais segredos do Gerland, que fazem os adversários tremerem. Literalmente.

— O estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 1998. Como o torneio aconteceu durante o verão, fizeram o estádio muito aberto. Por isso, na época de frio, é muito gelado lá. Contra o Real Madrid, alguns jogadores vieram até comentar isso — contou.

O Lyon terá três desfalques para a partida. O lateral Clerc e o apoiador Bodmer estão lesionados. Já o atacante Toulalan foi expulso na primeira partida e terá de cumprir suspensão. Do outro lado, o Bayern não contará com o meia Ribéry, que também recebeu cartão vermelho no jogo de ida.

LANCEPRESS
Horário: 15h45min (de Brasília). Estádio: Gerland, Lyon (FRA). Arbitragem: Massimo Busacca, auxiliado por Matthias Arnet e Francesco Buragina (trio da Suíça).
LYON BAYERN DE MUNIQUE
Lloris; Réveillère, Cris, Boumsong e Cissokho; Makoun, Gonalons e Källstrom; Michel Bastos, Gomis e Lisandro López. Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis (Contento) e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben e Müller; Olic e Klose.
Técnico: Claude Puel. Técnico: Louis van Gaal.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.