Notícias

 | 25/04/2010 18h45min

Silas atribui vitória à família formada pelos jogadores

Técnico do Grêmio destaca participação dos atletas do Grêmio

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Comedido, o técnico Silas não quis comemorar nada antecipadamente. Apesar da vitória de 2 a 0 fora de casa no clássico Gre-Nal 380, disputado nesta tarde de domingo no Estádio Beira-Rio, o treinador gremista preferiu lembrar que o título ainda não foi conquistado.

Silas atribuiu ainda a vitória aos jogadores, e chamou o grupo do Grêmio de "família":

– Treinador não ganha jogo. A gente se encontrou. Alguns jogadores se encontraram. Assim como o Mário debutou em Gre-Nal, o Neuton entrou e parecia que jogava há um ano. O Rochemback entrou e deu o passe para o segundo gol. É uma família, ainda não está pronto, mas estamos evoluindo. Isso será aumentado porque foi no Beira-Rio, parece que há muito tempo não vencíamos aqui. Mas é só o primeiro jogo. Ganhando ou perdendo aqui, não estaria nada terminado.

O treinador do Grêmio destacou ainda que o grupo é tão qualificado quanto o do Inter. Sempre com a ressalva da vantagem que ele não considera definitiva.

– Para jogar no Grêmio todo mundo tem de ser protagonista. Cada um faz a sua parte, não pode ser mais um. O Hugo entendeu isso, e foi muito bem. Fez um grande jogo. Assim como o Inter, o Grêmio também tem um grande elenco. A vantagem é boa, mas não é definitiva – avalia.

Ele também lembrou a hostilidade que sofreu da torcida do Avaí para comemorar a volta por cima.

– Eu acho errado, mas infelizmente aqui no Rio Grande do Sul é assim. Eu não tenho como entrar em campo e jogar. Eu tenho que definir o time e torcer para o Neuton fazer um bom jogo. Em caso de derrota fica muito pesado para o treinador em Gre-Nal. Para mim esta semana foi difícil, porque fui muito humilhado em Santa Catarina. Eu sofri muito de quarta-feira para cá. Estou muito contente agora – conclui.

CLICESPORTES
Inter 0 x 2 Grêmio – Final do Gauchão 2010
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt.
Gols: Rodrigo (G), aos 22min, e Borges (G), aos 42min, ambos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Bolívar e Juan (I); Rodrigo, Neuton, Leandro, Victor (G).
INTER 0 GRÊMIO 2
Pato Abbonanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro; Walter e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.