| 22/04/2010 20h16min
A informação de que o PSB não concorrerá ao Planalto e que o deputado federal Ciro Gomes vai desistir de disputar a Presidência da República em outubro — conforme divulga a Revista Época — foi desmentida pela assessoria do político.
Em nota, Ciro afirma que "continua candidato, que considera sua postulação importante para o PSB e para o país, e que jamais desistirá de concorrer à Presidência".
Segundo a Época, Ciro chegou a mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, mas também não vai disputar o governo do Estado. Ele vai se licenciar da Câmara dos Deputados por algumas semanas, quando viajará ao Exterior e voltará dentro de 20 dias a um mês para participar da campanha do PSB.
"Se o seu partido decidir por não apresentar candidatura própria que assuma o ônus da decisão, que ele respeitará como filiado", completa a nota.
No twitter, o deputado federal Beto Albuquerque lamentou a possibilidade de não ter o companheiro de partido na disputa presidencial.
— Sem Ciro (que lamento muito) ficarei mais livre para respeitar as preferências de meus aliados sobre eleição presidencial.
Vice-presidente do PSB não descarta candidatura
O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou nesta quinta-feira que não está descartada a possibilidade de o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ser candidato à Presidência da República pelo partido.
Segundo Amaral uma das prioridades do partido na próxima eleição presidencial será apoiar a continuidade do projeto do atual governo.
— Podemos defender essa continuidade apoiando a candidata Dilma Roussef ou oferecendo uma candidatura própria. Isso não está definido ainda —, disse ele, após reunião com Ciro, em Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.