| 20/04/2010 10h18min
Vitória contra o Deportivo Quito na quinta-feira, no Beira-Rio, classifica o Inter para a próxima fase da Copa Libertadores. O retrospecto é um ponto que conta a favor do Colorado - em cinco partidas como mandante diante de equatorianos na competição continental, o time gaúcho venceu todas. As informações são do GloboEsporte.com.
No primeiro confronto, em 1977, o Inter aplicou 3 a 1 no Deportivo Cuenca e 2 a 0 no El Nacional. Já em 2006, o Colorado superou a LDU nas quartas de final - perdeu por 2 a 1 em Quito, mas venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Rafael Sobis e Rentería.
No ano seguinte, a campanha na Libertadores não foi boa, porém a equipe derrotou Emelec por 3 a 0, com golaço de Alexandre Pato. O outro duelo diante de equipes do Equador foi na atual competição, novamente contra o Emelec: 2 a 1, gols de Nei e Alecsandro.
O duelo geral entre brasileiros e equatorianos na Libertadores, seja qual for o mando de campo, tem ampla vantagem verde-amarela: 47 vitórias, 20 derrotas e 18 empates.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.