| 18/04/2010 21h01min
O Atlético-GO venceu o Goiás por 4 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, e enfrentará o Santa Helena na final do Campeonato Goiano. Rodrigo Tiuí, Márcio Gabriel, duas vezes, e Elias foram os autores dos gols do time vencedor. Romerito e Rafael Toloi descontaram. O técnico Jorginho não aguentou a derrota e foi demitido do Goiás.
Mesmo contando com a vantagem do empate, o Atlético começou o jogo indo para cima. Mas, tal qual na Copa do Brasil, no meio da semana, Juninho não estava com a mira em dia. O atacante perdeu duas chances incríveis. A segunda, então, de frente para o goleiro Harlei, após um vacilo de Douglas.
Ao perceber que seu time se encontratava totalmente desestruturado, o até então técnico do Goiás, Jorginho, sacou o lateral Wellington Saci e colocou Romerito. A mudança deu um pouco mais de segurança ao meio-campo esmeraldino, mas não o suficiente para equilibrar as ações. Aos 33 minutos, Elias entrou pela esquerda e deu pelo passe para Juninho, que preferiu chutar ao invés de passar para Rodrigo Tiuí, melhor posicionado.
Com 37 minutos de jogo, o Goiás ainda não tinha chutado sequer uma bola no gol defendido por Márcio. A primeira intervenção do goleiro rubro-negro foi num cruzamento de Márcio Gabriel, pela direita.
Mas foi o Goiás que abriu o placar, aos 42 minutos. Saconni fez uma boa jogada, não desistindo da bola que estava saindo, e cruzou. Romerito completou de cabeça. Mas a alegria durou pouco, porque três minutos depois, o Atlético empatou.
Tiuí fez grande jogada individual, driblou Ernando e bateu de fora da área, rasteira, no cantinho esquerdo do Harlei, que não conseguiu defender. Fim do primeiro tempo e do banho de bola do Atlético.
O panorama mudou no segundo tempo. No entanto, não foi o Goiás que cresceu na partida, mas o Atlético, que, ao contrário da etapa inicial, aproveitou a primeira oportunidade que teve. Aos 10 minutos, Tiuí cruzou, Harlei não chegou na bola e Márcio Gabriel só empurrou.
Após o gol, Romerito perdeu a cabeça, cometeu falta dura e foi expulso. A situação ainda piorou para o Esmeraldino. Rodrigo Tiuí, o nome do jogo, foi derrubado dentro da área. Elias bateu bem e fez o terceiro do Atlético na partida, aos 19 minutos.
Ainda cabia mais. Márcio Gabriel recebeu belo passe e, com cacuete de um atacante, marcou um golaço. Pelo menos no quesito golaço, o Goiás não deixou por menos. Rafael Toloi driblou quatro defensores e bateu forte para diminuir a vantagem do Atlético, aos 35 minutos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.