| 17/04/2010 17h32min
Depois de 35 jogos sem deixar de fazer gol, o Barcelona empatou em 0 a 0 com Espanyol fora de casa, neste sábado, no Estádio Cornellá-El Prat, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A última vez que havia passado em branco foi contra o Rubin Kazan, em 4 de novembro, em Moscou, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com esse resultado, o time catalão foi a 84 pontos na tabela. O Real Madrid, segundo, tem 80.
Apesar da grande expectativa em torno de Messi, que esteve apagado durante toda a partida, o primeiro tempo foi equilibrado e com melhores oportunidades para o Espanyol. O grande destaque do Barcelona foi o goleiro Valdéz, que evitou duas chances claras de gol.
Ainda que grandes jogadas não fossem a tônica do confronto, não faltou vontade de ambas as partes. Porém o time da casa chegou com mais perigo ao gol adversário e quase desceu para o intervalo em vantagem. Aos 25 minutos Luis Garcia, na melhor chance da partida, quase abriu o marcador com um belo chute defendido por Valdéz.
O Barça tentou concentrar as jogadas em cima do seu principal craque, mas Messi esteve bem marcado e não foi efetivo como de costume. Os brasileiros Daniel Alves, jogando na lateral-direita, sua posição de origem, e Maxwell, que foi adiantado para a ponta-direita, tiveram atuação apagada.
A rivalidade natural nos clássicos da Catalunha esteve presente no excesso de vontade dos jogadores, resultando em cartão vermelho para Daniel Alves, no segundo tempo, por falta violenta. Guardiola ainda tentou a vitória quando trocou Pedro por Ibrahimovic aos 39 minutos do segundo tempo, porém o jogo continuou amarrado.
Com um a menos, o Barça, favorito para conquista da Liga dos Campeões, não conseguiu sair do empate, resultado bom para o Real Madrid. A equipe merengue entra em campo neste domingo para encarar o Valencia no Santiago Bernabéu.
Sábado
Sevilla 3 x 0 Sporting Gijón
Espanyol 0 x 0 Barcelona
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.