| 16/04/2010 18h06min
A Inter de Milão retomou a liderança do Campeonato Italiano nesta sexta, na abertura da 34ª rodada, ao derrotar a Juventus por 2 a 0, no Giuseppe Meazza, em Milão. Os torcedores deveriam pagar novo ingresso após a obra-prima assinada por Maicon, lateral-direito da Inter e da Seleção, que marcou o primeiro da vitória ao time de José Mourinho.
Embora tenha começado melhor, a Juventus não suportou a pressão do time da casa. Diego foi novamente discreto, e a partir da segunda metade da etapa inicial, a Inter tomou conta do jogo de vez.
As entradas ríspidas deixaram a partida nervosa. Um entrevero no meio de campo, após entrada desnecessária de Felipe Melo em Pandev, resultou no primeiro amarelo do brazuca e de Cissoko, que discutiu com Thiago Motta, da Inter.
O volante da Juventus acabou expulso em seguida, facilitando e muito as coisas para os comandados de Mourinho. Soberanos no jogo, no entanto, eles não conseguiram vazar Buffon na primeira etapa.
Depois de meia hora do segundo tempo, em que a Inter seguia melhor - embora tivesse sofrido alguma pressão alvinegra — Maicon resolveu aparecer com uma pintura, digna das maiores galerias de arte do mundo: num rebote após escanteio, o lateral matou a bola, deu um lençol no zagueiro adversário e pegou de primeira, sem deixar cair. Genial!
Eto'o, já nos acréscimos, aproveitou cruzamento de Balotelli e cravou os 2 a 0. Um gol importante para o novo líder do Calcio — que agora seca a Roma, segunda colocada com dois pontos a menos, e que enfrenta a Lazio no domingo. No entanto, a retina dos torcedores ainda estava marcada pelo golaço de Maicon.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.