Notícias

 | 15/04/2010 00h37min

Silas credita queda de rendimento no final ao cansaço dos jogadores do Grêmio

Tricolor abriu boa vantagem na primeira etapa e sofreu para manter os 3 a 1 até o final

Apesar do placar de 3 a 1 diante do Avaí, nesta quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, muitos torcedores do Grêmio deixaram o Estádio Olímpico insatisfeitos com a queda de produção da equipe na etapa final. Mesmo com um jogador a mais, o time do técnico Silas teve dificuldades para manter o resultado e garantir a vantagem para a partida de volta, que será realizada no dia 21 de abril, na Ressacada, em Florianópolis.

Na entrevista coletiva após a partida nesta quarta-feira, o técnico Silas disse que muitos jogadores gremistas sentiram a falta de ritmo no segundo tempo:

– Nós jogamos 65 minutos num nível muito bom, até fazer o terceiro gol. Depois não jogamos bem, era previsto. O Borges tava com cãibra nas duas pernas, o Leandro também sentiu. A gente já previa que isso poderia acontecer. Tive que substituir também por causa dos amarelos – explicou o treinador.

Silas projeta uma partida mais aberta em Florianópolis:

– Lá vamos ter que jogar para buscar o primeiro gol. Temos que marcar a saída do Avaí. Lá o campo é grande, é bom. O Leandro bem 90 minutos, o Borges também, o Douglas brilhante como vinha sendo, tudo melhora. Foi uma vitória importante contra um time de Série A.

Mais uma vez mostrando um grande futebol, Willian Magrão participou dos três lances de gol do Grêmio. Silas acredita que o jogador pode evoluir ainda mais:

– Willian Magrão é aquilo que sempre falo, ele ainda precisa de tempo de recuperação. Está progredindo, pegando confiança, entrosando com os companheiros, e está me agradando. O jogo contra o Juventude, talvez tenha sido o modelo ideal de jogo do Magrão.

CLICESPORTES
COPA DO BRASIL, OITAVAS DE FINAL, 14/4/2010
Gols: No primeiro tempo, Jonas (G), aos 18 minutos e Borges (G), aos 28. No segundo, Jonas (G), aos 10 e Robinho (A), aos 12.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Vandinho, Batista (A), Ferdinando, Edilson, Willian Magrão (G)
Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG/especial), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Renda: R$ 187.128,00
Público: 16.622
Local: Estádio Olímpico

PRÓXIMO JOGO_ COPA DO BRASIL
QUARTA-FEIRA, 21/4/2010, 21H50MIN
AVAÍ X GRÊMIO

GRÊMIO 3 AVAÍ 1
Victor; Edilson (Ozéia), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro (Mithyuê) e Douglas; Jonas e Borges Zé Carlos; Gabriel, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista (Rodrigo), Caio, Sávio (Roberto) e Uendel; Vandinho (Robinho)
Técnico: Silas Técnico: Péricles Chamusca
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.