| 12/04/2010 18h50min
Fora da Copa do Mundo de 2010, a seleção de Togo sofreu mais uma grande perda. O atacante Emmanuel Adebayor, de 26 anos, que atua no Manchester City, anunciou que não vai mais defender a seleção do seu país. Ex-capitão da equipe, ele alegar ter ficado abalado em razão do atentado contra o ônibus do time antes do início da Copa da África de Nações, em Angola.
— Como consequência dos trágicos acontecimentos que ocorreram em janeiro, quando dois de meus compatriotas foram assassinados por terroristas em Angola, tomei esta decisão muito difícil, de retirar-me em nível internacional. Sigo sempre atormentado pelos acontecimentos horríveis de que fui testemunha naquele dia no ônibus do time do Togo. É um momento que nunca esquecerei e não quero jamais voltar a viver — afirmou Adebayor, em declaração feita no site oficial do Manchester City.
Em janeiro deste ano, a seleção do Togo foi atacada a tiros por um grupo de rebeldes, poucos dias antes do início da Copa da África, quando se encaminhava para a concentração em Cabinda. O resultado do ataque foi a morte de dois jogadores, do assessor de imprensa e de um técnico adjunto. Os integrantes da seleção do país decidiram se retirar da competição, o que rendeu ao Togo uma sanção da Confederação Africana.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.