| 12/04/2010 08h43min
O Universo enfrentará o Peñarol na final do Torneio Interligas Brasil/Argentina, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com a Asociación de Clubes de Básquetbol, da Argentina. O time de Mar del Plata superou o Franca por 88 a 73, no último confronto do segundo quadrangular do torneio na noite deste domingo. Agora, a equipe enfrentará o Universo na decisão do dia 15.
Os armadores das duas equipes foram os destaques da partida. Helinho, do Franca, e Pablo Rodríguez, marcaram 22 pontos cada um. O Peñarol venceu todos os três jogos que disputou. Já Franca, Minas e Atenas tiveram uma vitória cada um. Devido ao saldo de pontos marcados nos jogos, o time paulista ficou com a segunda colocação, seguido dos mineiros e dos argentinos.
O ataque do Franca que fluía bem na primeira metade da partida, não tinha a mesma eficiência no segundo tempo. Com isso, o Peñarol aproveitou para puxar contra-ataques e, aos poucos, abrir uma segura vantagem no placar. Aos sete minutos, os argentinos chegaram a uma diferença de 10 pontos, que ficou difícil de ser tirada.
– São alguns detalhes que começam a deixar de ser feitos que fazem a diferença no final. Quando eles abrem uma vantagem no placar é sempre muito difícil de correr atrás – afirmou o ala Rogério.
Minas ficou em terceiro
Sem o pivô Murilo, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na partida anterior, o Minas não conseguiu passar pelo Atenas na última partida do quadrangular de Mar del Plata. Os argentinos superaram os brasileiros por 96 a 89. Ambas as equipes encerraram o torneio com apenas uma vitória em três jogos disputados.
O ala do Atenas, Cristian Romero, foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Pelo Minas, o armador Sucatzky marcou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências e o pivô Drudi também se destacou anotando 20 pontos e nove rebotes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.