| 11/04/2010 16h40min
Nesta segunda-feira, os 20 clubes filiados ao Clube dos 13 irão escolher o próximo presidente da entidade. O atual mandatário, Fábio Koff, concorre à reeleição contra Kléber Leite, candidato apoiado pela CBF.
O São Paulo já revelou seu apoio em Koff, tanto que o presidente Juvenal Juvêncio é um dos vices da chapa. A diretoria do clube, entretanto, está preocupada com uma possível mudança de posicionamento de outros clubes, que pretendiam inicialmente reeleger o atual presidente.
O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes afirmou que estranha o apoio de Ricardo Teixeira a Kléber Leite e se disse preocupado com possíveis compensações que a chapa adversária possa oferecer aos eleitores.
– Vi uma reportagem na Folha de S. Paulo que os clubes que apoiam o outro candidato estão recebendo alguma compensação. O principal apoiador do Kléber Leite é o Ricardo Teixeira e se você tirar esse apoio recebido em troca de alguma coisa, não sobra quase nada. Isso me preocupa – afirmou Lopes.
Recentemente, o presidente da CBF fez críticas ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, mesmo depois que Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, pela primeira vez fez elogios ao estádio. Juvenal Juvêncio afirmou que não acredita em pressão política por apoio a Leite no Clube dos 13.
Apesar da polêmica às vésperas da eleição, que terá voto aberto, João Paulo de Jesus Lopes se disse confiante na continuidade de Fábio Koff no comando da entidade.
– Ele defende a bandeira dos clubes, enquanto o adversário defende também outros tipos de interesses, como das federações e televisões. Como são os clubes que votam, o mais lógico é que vença quem os defende – analisou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.