| 11/04/2010 15h48min
O Bauru ampliou para 2 a 0 a vantagem sobre o Assis nas oitavas de final do NBB na manhã deste domingo, ao superar o adversário em casa por 90 a 68. Em dia inspirado, o armador Larry marcou 28 pontos, sendo o cestinha da partida. No outro jogo do dia, o São José ganhou do Araraquara e igualou a série em 1 a 1.
Bauru e Assis fizeram um primeiro período de jogo equilibrado, com o placar marcando 19 a 19 no final dos 10 minutos inicias. No segundo e terceiro quartos, a equipe bauruense impôs seu ritmo de jogo e os visitantes não conseguiram conter o ímpeto dos mandantes, que contaram com um dia inspirado do armador Larry, novamente decisivo para a vitória do elenco comandado pelo técnico Guerrinha.
O Bauru contou ainda com a importante colaboração do ala Fernando Fischer, que marcou 19 pontos. Os alas/pivôs Renato e Ricardo também ajudaram a construir o resultado positivo para o Bauru. Ricardo fez um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes, enquanto Renato anotou 11 pontos e pegou nove rebotes.
Após o confronto, Guerrinha salientou que a série ainda não está decidida, apesar da vantagem. Ele elogiou as atuações individuais dos jogadores, mas disse que o time não jogou bem.
– Amanhã, para fecharmos a série, precisamos construir um novo jogo. Para isso, precisamos aproveitar as coisas boas e ter mais atenção às coisas que deixamos de fazer. E tenho certeza que Assis virá para o terceiro jogo muito mais aguerrido do que veio hoje – projeta Guerrinha.
Pelos lados do Assis, os destaques foram os norte-americanos Parker, com 17 pontos e oito rebotes, e Thomas, com 13 pontos e cinco rebotes. Com esta vitória em casa, o Bauru precisa vencer apenas mais um jogo para se garantir nas quartas de final. A próxima partida entre as equipes está marcada para as às 20h desta segunda, novamente no ginásio da Associação Luso Brasileira de Bauru.
São José empata série com Palmeiras
Já em São José dos Campos, o time da casa teve o apoio da torcida para empatar o play-off contra o Palmeiras em 1 a 1. Na primeira etapa, os joseenses foram superiores e saíram com uma vitória parcial de 50 a 34. Um ponto relevante para a vantagem foi a supremacia do São José no fundamento assistências, com vantagem de 16 a nove.
Além deste aspecto, o time do técnico Régis Marrelli estava com a pontaria afiada, já que fechou a primeira parte do jogo com 64,2% de aproveitamento nas bolas de três pontos e 69,2% nos arremessos de dois.
Com 22 pontos, o ala-pivô Fabrício foi o maior pontuador da partida, além de ter sido responsável por sete rebotes. O pivô Wanderson ficou logo abaixo com 21 pontos, acompanhado de perto pelo ala-armador Matheus, com 18 e sete assistências. O quarto cestinha do time foi o pivô Mudo, com 12.
Outro destaque da vitória joseense foi o armador Fúlvio que, apesar de ter marcado apenas dois pontos, esteve brilhante nas assistências, concedendo 15 passes precisos para os companheiros. No lado alviverde, Arnaldinho, com 21, Jhonatan, com 15, e Deivisson, com 12, foram os cestinhas.
– Nossa defesa foi muito bem. Só demos um pequeno vacilo no terceiro período, mas, na soma de tudo, a equipe fez um jogo muito bom defensivamente – comemorou o técnico do São José, Régis Marrelli.
Os dois times se reencontram a partir das 19h desta segunda em São José dos Campos. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.