| 10/04/2010 09h14min
Comentar sobre o Clássico dos Milhões de domingo e não falar sobre artilharia seria quase uma heresia. Afinal, os três primeiros goleadores do campeonato estarão em campo na segunda semifinal da Taça Rio. Juntos, eles somam 34 gols.
Pelo Flamengo, Vagner Love, o artilheiro absoluto do Carioca, com 12 gols, e Adriano, com 11 gols, estarão a postos. Do lado cruzmaltino, Dodô é o poder, também com 11 gols marcados.
A chance de aumentar a média de gols assinalados estará posta na mesa no confronto. No entanto, apenas um dos lados terá a chance de buscar a artilharia da competição depois do clássico. Até então dúvida para o duelo, Adriano confirmou presença e tem no mesmo time a concorrência de Love.
– Não penso muito em ser artilheiro eliminando o Vasco. O jogo é um clássico e é o suficiente para ter motivação. O mais importante é o Flamengo conseguir a vitória, seguir em frente e poder disputar o título, que é o que todos aqui estão querendo -
afirmou o Imperador.
Dodô, por sua
vez, já sentiu o gostinho de terminar como artilheiro do Carioca em 2006 e 2007, ainda pelo Botafogo. Agora, está de volta à disputa depois dos dois gols marcados contra Duque de Caxias e que deram a classificação ao Vasco. Mas, assim como Adriano, prefere não pensar em recordes individuais.
– O Vasco estando em um bom momento, eu fatalmente farei gols. Uma coisa puxa a outra. O mais importante é que o Vasco vença. Passar por um adversário como o Flamengo é difícil e a individualidade fica em segundo plano – disse o atacante vascaíno.
Em primeiro plano, claro, estará o Clássico dos Milhões. De gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.