Notícias

 | 09/04/2010 18h31min

Confira clássicos entre Real Madrid e Barcelona que marcaram a década

Equipes se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Espanhol

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Empatados na liderança, uma vitória pode significar o título, já que é difícil que um dos dois tropece até o final da Liga. Histórico, o clássico teve muitos momentos marcantes na última década. O site Lancenet! escolheu cinco deles. Confira abaixo.

1 — Ronaldinho aplaudido de pé no Bernabéu (2005)

O Barcelona venceu o Real Madrid no Santiago Bernabéu com show de Ronaldinho Gaúcho. O brazuca fez dois dos três na vitória por 3 a 0 sobre o maior rival dos catalães (Eto'o abriu o placar). A torcida merengue, claro, aplaudiu de pé a atuação do craque.

2 — Empate eletrizante no Camp Nou (2007)

Van Nistelrooy, pelo lado do Real, e Messi, a favor do Barça. Os dois protagonizaram o eletrizante empate no Camp Nou. No primeiro tempo, cada um deles marcou duas vezes e os times foram para os vestiários empatados em 2 a 2. Sergio Ramos, no entanto, tratou de colocar os visitantes na liderança do placar. A vitória do Real escapou nos acréscimos: Ronaldinho lançou Messi, o argentino driblou a defesa e fez um golaço. Que jogo!

3 — Goleada rumo ao título (2009)

A cinco rodadas do fim da Liga Espanhola, o Real estava quatro pontos atrás do Barcelona, então líder do campeonato. Uma vitória seria crucial para manter os merengues na briga, mas... Os catalães foram implacáveis: 6 a 2 no Santiago Bernabéu (Henry (2), Messi (2), Piqué e Puyol) e ampliaram a vantagem na ponta. Foram campeões..

4 — Vitória fora após longo jejum (2002)

Primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões no Camp Nou. O Real não vencia o Barça lá há 19 anos, até esta partida. Zidane e McManaman decretaram a vitória merengue nos domínios catalães: 2 a 0, seguido de um empate em casa e a classificação para a final. Na decisão, o time bateu o Bayer Leverkusen (ALE) e conquistou a Liga.

5 — Goleada e cereja no bolo (2008)

O Madrid já era campeão espanhol: rodada 36, título assegurado, nada melhor do que um clássico para coroar a campanha. E a vitória, é claro, veio — e com goleada! Os merengues fizeram 4 a 1 no Barça. Foram aplaudidos pelos rivais antes do jogo, por conta da conquista.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.