Notícias

 | 08/04/2010 18h48min

Dez profissionais já deixaram o Brasil-Pe

Previsão da diretoria é de que aproximadamente 80% do elenco deixe o Bento Freitas

Desde o último sábado, quando a vitória sobre o Rio Grande não foi suficiente para manter o Brasil no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, o clube rubro-negro começou a trabalhar no planejamento para o segundo semestre deste ano, quando vai encarar a competição mais importante da temporada: o Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira medida da direção Xavante para a disputa nacional foi a de iniciar o processo de negociação com os jogadores que formam o atual plantel.

Desde o início da semana, o Presidente Helder Lopes e os demais dirigentes se reúnem com os atletas para acertar a situação de cada um deles com o clube. Até o fim da tarde desta quinta, 10 profissionais, incluindo o técnico Tonho Gil, e o preparador físico Felipe Gil, já haviam acertado o desligamento com o Brasil.

– Nós estamos trabalhando com o processo de rescisões e acertos das pendências dos salários em atraso. Felizmente estamos conseguindo ter êxito nessas transações, principalmente através do Helder, que tem muita habilidade para negociar – disse o Vice-presidente André Araujo, que ainda apontou:

– A partir destes acertos, de uma forma responsável, no sentido de acordar o que vai poder ser cumprido, imaginamos que todo aquele temor que existia, principalmente por parte do torcedor, com relação a longos contratos, nós vamos conseguir negociar de uma forma que o clube não fique onerado, ainda que com as rescisões antecipadas.

Entre os jogadores que tiveram o contrato rescindido estão o goleiro Rodrigo Silva, o zagueiro Moreira, o lateral-esquerdo Hadson, os volantes Cassimba e Márcio Zani e os meias Gustavo, Juninho e Marco Antônio. Outros nomes como Ney Santos, Márcio Egídio, Belmonte, Kleyr e Paulo Renato, por exemplo, ainda estão negociando se ficam ou não no Xavante. A previsão da diretoria é de que aproximadamente 80% do elenco deixe o Bento Freitas.

Por outro lado, o volante Russo, o atacante Robson, que deve ser emprestado por três meses, e alguns atletas com vínculo mais longo – casos de Alex Martins, Bié, Gleisson e Jair – já têm presença garantida no Brasileirão, que começou no dia 17 de julho.

Carlos Insaurriaga, AI GEB / 

Volante Russo garantiu presença na Série C do Brasileirão
Foto:  Carlos Insaurriaga, AI GEB


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/04/2010 19h27min
Segundona: Mesmo com vitória, Brasil de Pelotas é eliminado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.