| 06/04/2010 14h44min
O meia Dennis Rommedahl está habituado ao futebol holandês, pois joga no Ajax desde 2007, além de ter defendido outros times da Holanda entre 1997 e 2004. Na África do Sul, ele viverá uma situação inusitada: enfrentará a seleção do país que considera sua segunda pátria, adversária da Dinamarca no Grupo E. O jogador esbanja confiança para a partida com a Laranja Mecânica.
– Conheço a Holanda muito bem. Jogo junto com um ou outro integrante da seleção e alguns jogadores são grandes amigos meus. Será sem dúvida uma partida especial. No final, vamos sair com a vitória – disse Rommedahl em entrevista ao site oficial da Fifa.
Rommedahl vai defender a seleção dinamarquesa em uma Copa do Mundo pela segunda vez na África do Sul, após disputar o Mundial de 2002 no Japão e na Coreia do Sul. Além da cabeça-de-chave Holanda, o Grupo E ainda conta com Japão e Camarões.
– Estamos em um grupo muito forte, mas acreditamos que vamos passar para a segunda fase do torneio. Se realmente chegarmos às oitavas, poderemos surpreender, pois tudo é possível na fase de mata-mata – diz o meia.
Rommedahl se diz orgulhoso por defender a seleção dinamarquesa por 10 anos. Experiente em torneios internacionais, o jogador procura orientar os mais jovens.
– Procuro sempre ajudar os mais jovens dentro e fora de campo. Isso também contribui para que possamos mostrar o melhor desempenho possível como equipe – conta o jogador.
O jogador não poupou elogios ao técnico Morten Olsen, que também está a uma década no comando da Dinamarca.
– Ele é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei, se preocupa com cada jogador individualmente e sabe tudo sobre futebol. Ele procura ajudar os jogadores a se desenvolverem, o que torna possível que apresentemos o nosso melhor futebol na seleção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.