Notícias

 | 05/04/2010 18h05min

Advogado do Avaí considera que denúncias contra o clube são preocupantes

Rafael, Caio e Batista podem pegar de um a seis jogos de suspensão

O Avaí poderá perder três jogadores para a última rodada do Returno, contra o Metropolitano, quarta, dia 7, às 21h50min, no estádio do Sesi, em Blumenau. O  zagueiro Rafael, o volante Batista e o meia Caio serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) nesta terça, dia 6, pelos incidentes ocorridos no clássico contra o Figueirense, dia 24 de março, na Ressacada.

Os jogadores foram incluídos no Artigo 258 - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Se forem condenados, a pena prevista é de um a seis jogos de suspensão.

Em entrevista para o repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário, o advogado do Avaí, Tullo Cavallazzi, falou que considera as denúncias preocupantes, porque elas precisam ser bem explicadas para os julgadores:

— Todo o conjunto de denúncias é preocupante, sendo que há um julgamento que você tem que trazer uma série de provas, você tem que analisar uma série de fatos. Preocupa porque necessita que cada um deles fique bem claro para os julgadores — explicou o advogado do Leão.

Para a defesa, o Avaí apresentará um vídeo e provas documentais para que o julgamento se torne mais brando:

— Nós, amanhã (terça), queremos fazer a apresentação do vídeo e a apresentação de provas documentais, testemunhais, se for o caso, e achamos que bem esclarecidos os fatos nós teremos a possibilidade de fazer com que o julgamento seja brando, inclusive tentando a absolvição do clube e dos atletas.

Se forem condenados, os jogadores terão que cumprir pena imediatamente, ficando de fora da partida contra o Metrô.

— Na eventualidade de eles serem apenados, eles teriam que cumprir imediatamente essa pena. Mas nós verificamos que o tipo de notificação, o artigo que eles estão incluídos, é um artigo brando, que alega reclamação dos atletas. Vamos verificar pelo vídeo a intensidade dessas reclamações. Vamos deixar que as provas sejam apresentadas para verificar se realmente há risco da perda dos atletas para os próximos jogos — concluiu Cavallazzi.

Além dos três jogadores que podem desfalcar a equipe, Chamusca não poderá contar com o lateral-esquerdo Uendel, que levou o terceiro cartão amarelo na partida de domingo, contra o Atlético-Ib.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.