| 04/04/2010 20h08min
Atlético-MG e América-MG fizeram um clássico cheio de alternativas e mudanças no placar. Mas ninguém saiu vencedor. O placar de 3 a 3 ficou de ótimo tamanho para a partida. O Galo, com o resultado, precisa de apenas um novo empate para chegar às semifinais do Campeonato Mineiro.
Sem os principais atacantes em campo, América e Atlético se enfrentaram no Mineirão, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Mineiro. Obina, do Galo, sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo e vai ficar parado por, no mínimo, três meses. Fábio Júnior, suspenso, e Joãozinho, com dor de garganta, desfalcaram o Coelho.
Mesmo assim, as equipes buscaram o gol, desde o início da partida. O campo pesado, por causa da forte chuva que caiu no Mineirão, dificultou o toque de bola, mas não impediu um verdadeiro dilúvio de gols.
O jogo começou muito duro, com jogadas violentas de ambos os lados. Jonílson recebeu uma entrada violenta de Dudu, e Leandro Ferreira ficou no gramado, após um carrinho de Diego Tardelli.
Aos 7 minutos, no entanto, o Coelho chegou ao primeiro gol. Danilo recebeu lançamento pela direita e fez o cruzamento rasteiro. Werley não conseguiu cortar, e Laécio, de primeira, acertou o ângulo esquerdo do gol de Aranha: 1 a 0.
O Galo sentiu o golpe, mas, aos poucos, começou a atacar, mesmo que de forma desorganizada. Ao América, restavam os lampejos de contra-ataque, quase sempre perigosos.
Em um desses lances, aos 29 minutos, em ótima jogada de todo o ataque o Coelho, Laécio retribuiu o passe do primeiro gol e tocou para Danilo. O lateral, como um legítimo atacante, tocou fora do alcance de Aranha. Era o segundo gol do América.
Porém, no minuto seguinte, o Galo voltou para o jogo. Aos 30, Fabiano, de fora da área, acertou um chute forte, no ângulo esquerdo de Flávio. Foi um golaço, o sexto do volante no Campeonato Mineiro.
O Atlético partiu para cima e, aos 39 minutos, Fabiano marcou mais um. Renan Oliveira, com muita habilidade, penetrou na área e tocou para o meio. O genro de Vanderlei Luxemburgo, com vontade, encheu o pé e empatou a partida: 2 a 2.
E quando o empate parecia inevitável no primeiro tempo, Fabiano, pela terceira vez, marcou para o Galo. Aos 44 minutos, o volante, de cabeça, em cruzamento de Coelho, fez o sétimo gol dele na competição e chegou à vice-artilharia, atrás apenas de Ademílson, do Tupi, que tem oito.
O América voltou para a segunda etapa com uma alteração. Euller entrou no lugar de Luciano. O “Filho do Vento”, a propósito, já tinha recebido uma homenagem da torcida do Atlético, que gritou seu nome antes do início da partida.
Aos 30 minutos, em uma jogada iniciada por Ricardinho, Diego Tardelli tocou para Renan Oliveira que, com categoria, serviu a Muriqui. O atacante soltou uma bomba para o gol de Flávio. O goleiro voou e não achou nada. A bola, caprichosamente, explodiu na trave.
Na sequência, o América partiu para o ataque, e Rodrigo sofreu falta de Werley, na entrada da área. Aos 32 minutos, na cobrança de falta, Danilo rolou para Rodrigo, que chutou forte e rasteiro. Aranha chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar o gol: 3 a 3.
América e Atlético lutaram bastante, mas não conseguiram chegar ao gol da vitória. O empate adiou a decisão para a próxima quarta-feira, no Ipatingão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.