Notícias

 | 03/04/2010 10h51min

Chelsea vence Manchester e assume a ponta do Inglês

Equipe de Carlo Ancelotti foi perfeita contra time de Alex Ferguson

O Chelsea derrotou o Manchester United, em Old Trafford, por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 74 pontos, dois a mais que o rival deste sábado. Os gols do Chelsea foram marcados por Joe Cole e Drogba, um em cada tempo. Macheda descontou para os donos da casa.

Os visitantes começaram melhor e tiveram mais oportunidades para abrir o placar. O Manchester não conseguia se encontrar em campo e perdia todas as bolas para a defesa bem postada do Chelsea.

O time de Londres abriu o placar aos 19 minutos com Joe Cole. Após ótima jogada de Malouda pela esquerda o inglês recebeu e mandou de letra, um golaço. Durante o restante da primeira etapa, o Chelsea teve mais oportunidades para ampliar o placar, e o Manchester parecia perdido.

No segundo tempo, os donos da casa ficaram mais tempo com a bola no pé, mas o Chelsea se defendia com sete jogadores: uma linha de quatro e outra de três à frente. Berbatov perdeu duas oportunidades em jogadas de cabeça.

Aos 33, o Chelsea ampliou. Drogba, que havia acabado de entrar, recebeu em posição irregular e marcou o segundo. Logo na sequência, o Manchester descontou. Nani fez jogada pela esquerda, passou para o meio, Cech tentou cortar e a bola bateu em Macheda e entrou.

Nani ainda teve oportunidades para empatar, mas a organização defensiva do Chelsea foi premiada. Uma bela vitória sobre o rival — a nona em 20 jogos desde que Abramovich comprou o clube inglês — e assumiu a liderança do campeonato, que está cada vez mais emocionante.


A RODADA
Sábado

Manchester 1x2 Chelsea
Arsenal 1x0  Wolverhampton
Bolton 0x1 Aston Villa
Portsmouth 0x0 Blackburn
Stoke 2x0 Hull City
Sunderland 3x1 Tottenham
Burnley x Manchester City

Domingo
Fulham x Wigan
Birmingham x Liverpool
Everton x West Ham

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.