| 02/04/2010 15h34min
A epidemia de dengue que atinge a cidade de Santos está fazendo mais vítimas no Peixe. Depois de Giovanni ter sido confirmado como um dos enfermos, mais seis casos surgiram. São eles: Serginho, volante que está emprestado ao Red Bull, Filipe, lateral direito da base, o roupeiro Wagner, o massagista Jorginho e mais duas jogadoras do time feminino.
De acordo com o vice-presidente do Santos e secretário de saúde da Cidade, Odílio Rodriguez, existem focos do Aedes aegypit, mosquito transmissor da dengue, no CT Rei Pelé. A suspeita é de que estes funcionários tenham contraído a doença lá.
– Hoje, o mosquito está espalhado em toda a Cidade. No CT, o que intensifica a proliferação, se não houver os devidos cuidados, é o fato de ser um terreno grande, com grama. Quando chove, a água acumula e se torna um potencial criadouro – explicou, em entrevista ao Jornal A Tribuna, de Santos.
Por conta disso, os dois Centros de Treinamento, Rei Pelé e Meninos da Vila (onde treinam os atletas da base e do feminino), foram dedetizados, com a ajuda da Secretaria de Saúde da Cidade.
– Há menos de um mês, mandamos equipes que fizeram vistorias nos dois Centro de Treinamento. Soubemos que algumas meninas do futebol também apresentavam os sintomas. No CT, foram encontrados focos com criadouros, que foram removidos mecanicamente - esclareceu.
De acordo com o médico do clube, Rodrigo Zogaib, Serginho e Filipe já estão curados da doença. Giovanni, Wagner e Jorginho, no entanto, ainda estão sob tratamento e ficam de repouso.
– No Giovanni, Filipe e Serginho, foi feito o exame sorológico, que confirmou a dengue, mas os dois garotos já estão curados. Wagner e Jorginho não fizeram os exames, mas apresentam todos os sintomas, como gripe, febre e dores no corpo, indicativos da dengue. Por isso, eles estão de repouso – finalizou.
Até o momento, a dengue, que já é considerada como epidemia em Santos, já registra 911 casos na Cidade.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.