| 31/03/2010 07h10min
O Grêmio vem conquistando os resultados com um time que emendou uma boa sequência de jogos e adquiriu entrosamento. Essa equipe tem Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Douglas e Maylson; Jonas e William. Porém, jogadores com currículo estão voltando de lesão e brigarão por vaga entre os 11, como Leandro, Hugo, e mais adiante Souza.
Hoje, eles voltam a disputar posição. Foi assim com Fábio Rochemback, que era titular ao lado de Ferdinando no início da temporada, mas se lesionou e, quando voltou, ficou no banco. A única certeza de titularidade na volta do departamento médico é a de Borges no ataque. O técnico Silas tem sua receita para administrar o grupo: avaliar os jogadores dentro e fora de campo.
– Não existe um manual para administrar o grupo. Você não mede só pelos 90 minutos no campo, mede fora do campo também, mede o cara em nível de grupo. A gente mede todas as situações – destacou o treinador.
Um exemplo recente é Maylson. De reserva ele passou a titular jogando como meia (ele é volante), vem tendo boas atuações e marcando gols.
– É como no caso do Maylson. Não foi por culpa dele que o Leandro se machucou. O Leandro só tem é que apoiar o menino, e eu vejo a maioria fazendo isso, o que é muito bom no grupo. Só se ganha coisas importantes quando você consegue administrar essa briga interna no grupo, aqui isso tem acontecido – comentou Silas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.