Notícias

 | 30/03/2010 13h54min

Greve ameaça paralisar o Campeonato Espanhol

Associação dos Futebolistas Espanhóis quer parar o torneio devido ao atraso de salários

O Campeonato Espanhol pode sofrer uma paralisação na próxima semana. Isso porque a Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) quer parar o torneio devido o atraso de salário da maioria dos times das quatro divisões do país.

Entre os jogos que podem ser paralisados, está justamente a partida que pode definir o rumo do Campeonato. Marcado para o dia 11 de abril, Real Madrid e Barcelona que lideram a competição, se enfrentariam na data em jogo válido pela 31º rodada.

Após uma reunião dos representantes da maioria dos times das quatro divisões espanholas (Real e Barça não estiveram presentes), a entidade quer que os jogadores façam uma greve no dia do clássico. De acordo com a AFE apenas 15% dos clubes do país mantém os salários em dia.

Mesmo com as ameaças, nenhuma paralisação foi confirmada para a data, e o clássico ainda está marcado para o dia 11 de abril. O Real lidera a competição, com o Barcelona empatado com a mesma pontuação, mas com saldo menor de dois gols.

Apesar de não estar na ponta, o time de Messi e Daniel Alves está na vantagem no primeiro critério de desempate, já que venceu o clube merengue por 1 a 0 no Camp Nou, pela 12º rodada.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.