| 30/03/2010 13h18min
Depois de 10 anos desde a Copa João Havelange, a CBF voltou a admitir a possibilidade de não organizar o Brasileirão. A entidade máxima do futebol nacional acenou com a hipótese disso ficar sob responsabilidade dos clubes. Na ocasião, em 2000, a CBF estava impedida judicialmente de colocar em prática o campeonato. Então o Clube dos 13 organizou a Copa João Havelange.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, apoia a candidatura de Kléber Leite para a presidência do Clube dos 13. E conforme o jornal Folha de S.Paulo é justamente essa a condição para abrir mão do Brasileirão em troca de uma liga sem interferência da CBF: Leite tem que estar no comando da entidade que representa os times. Ele rebateu e disse que a CBF não quer, com isso, tomar conta do futebol brasileiro. E sim dar mais força institucional a cada agremiação.
Essa posição da CBF chegou a surpreender Fábio Koff, atual presidente do Clube dos 13, que é favorável à criação de uma liga paralela ao Campeonato Brasileiro. As eleições para a entidade estão marcadas para o dia 12 de abril.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.