Notícias

 | 29/03/2010 20h25min

Wesley e Ganso liberados para reta final do Paulistão

Jogadores do Santos escaparam do gancho

O meia Paulo Henrique Ganso e o meio-campo Wesley foram julgados nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Os santistas, que poderiam ser punidos em até seis partidas, escaparam de gancho e atuam na reta final do Paulistão.

Denunciado no artigo 254 - praticar jogada violenta - pela expulsão no jogo contra oItuano (dia 21 de março), partida em que recebeu dois cartões amarelos por ter feitofaltas duras, Wesley recebeu um jogo de punição.

O meio-campo, no entanto, está liberado para atuar na próxima rodada, contra o São Caetano, já que a suspensão automática vale como cumprimento da pena. Sendo assim, o jogador estará à disposição do técnico Dorival Júnior no duelo de domingo.

Já Paulo Henrique Ganso foi enquadrado no artigo 258 - atitude antidesportiva - pela declaração que deu após o clássico contra o Corinthians, no dia 28 de fevereiro, comentando a "paulistinha" que deu em Ronaldo, no início da partida.

Por conta da declaração, o camisa 10 do Peixe foi apenas advertido. O jogador está liberado para atuar normalmente, mas, em função do terceiro cartão amarelo recebido no último jogo do Peixe, contra o Monte Azul, no domingo, Ganso vai desfalcar a equipe contra o São Caetano.

Além dos atletas, o Santos também foi julgado. Em função do atraso de três minutos no início do jogo contra o Ituano e mais dois após o intervalo da partida, o clube foi punido, de forma unânime, com multa no valor de R$ 2,5 mil.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.