| 29/03/2010 09h56min
O Phoenix Suns já está a sete jogos sem saber o que é perder na NBA. A vítima na noite deste domingo foi o Minnesota Timberwolves, derrotado por 111 a 105 no Target Center, em Minneapolis. O ala-armador brasileiro Leandrinho ficou apenas 18min25s em quadra e foi o terceiro maior pontuador da equipe do Arizona, com 16.
O cestinha do jogo foi o ala Amar'e Stoudemire, com quase o dobro do companheiro brasileiro: 30 pontos. Ele ainda completou um duplo-duplo, com 17 rebotes. Outro a atingir dois dígitos em dois fundamentos foi o armador Steve Nash, com 17 pontos e 11 assistências. Pelo time da casa, o reserva Kevin Love foi o destaque, com 23, além de 22 rebotes.
O Suns é o quinto colocado da Conferência Oeste com 47 vitórias e 26 derrotas, e, se seguir neste ritmo, logo Leandrinho será o terceiro brasileiro a garantir vaga nos play-offs. A franquia tem um triunfo – e um jogo – a menos que os já classificados Denver Nuggets, de Nenê, e Utah Jazz.
O Nuggets foi derrotado fora de casa pelo Orlando Magic por 103 a 97. Apesar da derrota, a franquia teve o cestinha da noite, Carmelo Anthony, com 26 pontos. Titular, Nenê marcou 13 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências, além de ter roubado duas bolas.
O outro brasileiro com vaga garantida na fase quente da NBA é Anderson Varejão, sexto homem do Cleveland Cavaliers, até o momento o melhor time da liga. Neste domingo, a equipe do pivô capixaba recebeu o Sacramento Kings e venceu por 97 a 90. Varejão, no entanto, não esteve em quadra, pois sentiu lesão na coxa durante derrota para o San Antonio Spurs nesta sexta. O cestinha foi LeBron James, com 34 pontos e oito assistências.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.