Notícias

 | 29/03/2010 08h54min

Brusque quer fugir da zona de rebaixamento contra o Criciúma pelo Catarinense

Partida será no estádio Augusto Bauer, às 20h30min

A vitória da Chapecoense, adversário direto na briga contra o a degola, obriga o Brusque a vencer o Criciúma, nesta segunda-feira, dia 29, às 20h30min, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Catarinense. Se passar pelo Tigre no estádio Augusto Bauer, a equipe brusquense se afasta da zona de rebaixamento.

>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 20h30min

Como tem se tornado comum desde que assumiu o comando do time, o técnico Hélio Vieira tem problemas para montar a equipe. O lateral-direito Rogério Souza e o volante Pereira estão suspensos e obrigarão o treinador a improvisar. No último trabalho antes do jogo, ele testou duas formações. Uma com o lateral-esquerdo Valmir na ala-direita e outra com o zagueiro Cris, que teve recurso acatado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e está liberado para jogar, atuando como lateral.

O goleiro Alexandre, que chegou para substituir Wender, deve ficar no banco. O jovem João Ricardo, formado nas categorias de base, foi bem no confronto com o Atlético-Ib e conquistou a confiança do treinador.

O Criciúma viajou a Brusque definido. A boa atuação contra a Chapecoense, apesar do empate, fez com que o técnico Wilson Vaterkemper mantivesse a formação. A meta é vencer, voltar ao G-4 e seguir na briga por uma vaga às semifinais.

Novamente sozinho no ataque, Leandro Branco quer fazer da partida uma final. Com quatro gols no campeonato, Branco se igualou ao saldo de gols do parceiro, o meia Diego Felipe, que se recupera de cirurgia no joelho. O meia Cadu tem o mesmo pensamento. Quer que a equipe se dedique para somar três pontos:

— Vai ser uma grande partida e vamos encarar como um jogo difícil, porque será mesmo — admitiu.

O zagueiro Vinícius ainda se recupera de dores na virilha e foi vetado pelo departamento médico.

Ficha técnica

Brusque

Alexandre; Valmir (Luis Henrique), Rogélio, Cris, Rondinelli; Leandro Leite, Carlos Alberto, Diogo Oliveira, Têti; Pantico, Viola
Técnico: Hélio Vieira

Criciúma

Pedro Paulo; Linno, Tiago, Galego; Wender, Henik, Glaydson, Roni, Cadu, Brida; Leandro Branco
Técncico: Wilson Vaterkemper

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Flavio Hamann e Antonio Lourival da Luz
Horário: 20h30min
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.