| 28/03/2010 13h21min
Sensação do futebol brasileiro, o Santos é o adversário mais temido na luta do Grêmio pelo título da Copa do Brasil. Melhor ataque do país na temporada, revelando craques como Ganso, Neymar e ainda contando com o consagrado Robinho, o time se destaca pelo futebol-arte. Porém, para o presidente Luís Álvaro de Oliveira, o Santos é um time ao estilo gaúcho.
Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, o dirigente surpreendeu. Apresentou-se como "o mais gaúcho de todos os santistas", esbanjou elogios ao futebol do Rio Grande do Sul e afirmou que sua equipe se espelha nessa filosofia.
— Sou um admirador do futebol gaúcho. O maior quarto-zagueiro que vi jogar chamava-se Calvet, e veio aí do Sul. É um futebol de raça, que não se entrega, corre os 90 minutos. É exatamente o que eu pedi ao grupo na primeira conversa com eles em janeiro. Disse que a torcida espera que eles lutem os 90 minutos, a vitória é consequência. Então temos hoje um futebol ao estilo
gaúcho, de garra e luta,
ao qual se adicionou o talento, a molecagem própria dos jovens. Um time que se destaca pela vontade de ganhar, pela loucura de não querer recuar e ficar tocando bola após marcar dois gols, por exemplo. Se puder, marcamos quatro, oito, 10 gols. Acredito que é isso que o futebol brasileiro estava esperando.
Ao projetar um confronto com o Grêmio na Copa do Brasil, Oliveira mantém o tom respeitoso:
— Vai ser muito difícil, como sempre foram os jogos contra o Colorado e contra o Grêmio. Porque a raça sempre foi a característica do futebol gaúcho. Esperamos que os meninos não se inibam e vão com tudo em busca da vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.