| 26/03/2010 14h07min
No dia em que completa 238 anos, Porto Alegre ganha um ilustre morador. Hugo de León, capitão do Grêmio nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983, está de mudança para a capital gaúcha, onde vai fixar residência a partir de abril.
Nos anos em que morou em Montevidéu, entretanto, De León, nunca deixou de acompanhar o Tricolor e está confiante na equipe comandada pelo técnico Silas.
– Acompanho o Grêmio a distância, porque em Montevidéu não tem TV que passe os jogos. Mas vejo todo dia o noticiário dessa fase boa que está o time e projeto que esse ano sairá um título, ou vários títulos – afirmou De León em entrevista ao programa Globo Esporte da RBS TV.
Ex-zagueiro, De León acredita no potencial do jovem Mário Fernandes.
– Ontem (quinta-feira) eu tive a primeira oportunidade de ver ele em campo, fui assistir ao jogo contra o Novo Hamburgo. É o começo. Um menino novo, que tem mostrado as suas qualidades e só tende a crescer. Tomara que ele se firme e seja um líder na posição, que para o Grêmio é muito importante.
Como treinador, o uruguaio Hugo de León já viveu uma situação parecida com a que hoje vive o conterrâneo Jorge Fossati, no Inter. Em 2005, chegou para treinar o Grêmio durante o Campeonato Gaúcho, mas poucos meses depois foi substituído por Mano Menezes, que acabou levando o Grêmio ao título da Série B daquele ano. Com a experiência, acredita que falta conhecimento do futebol gaúcho a Fossati.
– Falei anteriormente que sentia que ele (Fossati) tinha que ter melhor conhecimento sobre o Rio Grande do Sul, como os gaúchos sentem o futebol, o que representa o Inter, o que representa o cada jogo, mas acho que ele já está tendo um curso acelerado da pressão do futebol gaúcho – concluiu.
Confira a entrevista completa:
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.