Notícias

 | 25/03/2010 14h57min

Teleférico em estádio da Copa quebra e idosa desmaia

Bondinho do Moses Mabhida terá que passar por reparos

Faltando 78 dias para o início da Copa do Mundo, o Estádio Moses Mabhida precisará passar por reformas. Isso porque um teleférico que passa por cima do arco do estádio que vai receber jogos do Mundial apresentou defeitos.

O governo de Durban recebeu prazo de 60 dias para realizar a manutenção no bondinho. Uma idosa de 63 anos teria desmaiado enquanto descia uma escadaria de 550 degraus após um dos carrinhos ter quebrado. As informações são do jornal sul-africano Times.

Thobile Lamati, chefe do departamento de inspeção da Copa, visitou o estádio e o teleférico após a denúncia da população de que os carros apresentavam falhas.

– A prefeitura foi notificada e recebeu um prazo de 60 dias para melhorar os itens apontados como irregulares pela inspeção – afirmou Lamati.

O bondinho que passa pelo Moses Mabhida, que tem capacidade para 70 mil pessoas e vai receber uma das semifinais da Copa, pode carregar até 20 visitantes e chega a uma altura máxima de 106 metros.


LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.