Notícias

 | 25/03/2010 01h59min

Reunião na madrugada encaminha futuro de Fossati

Treinador pode deixar o cargo; Mahseredjian pode voltar à preparação física

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Uma reunião da alta cúpula do futebol, ainda na madrugada desta quinta-feira, começaria a definir o futuro do Inter e do técnico Jorge Fossati. A derrota por 3 a 0 para o São José foi pesada demais. Até mesmo para quem tentava blindar o treinador uruguaio para enfrentar o Cerro-URU, no próximo dia 31, no Beira-Rio, jogo que poderá selar o destino colorado na Libertadores.

Há uma forte tendência para a demissão de Fossati na tarde desta quinta. A direção de futebol vem sendo pressionada por dirigentes para substituí-lo. Muricy Ramalho, desempregado desde a sua saída do Palmeiras, é o preferido de conselheiros e torcedores para retornar ao clube. Fábio Mahseredjian voltaria a assumir a preparação física da equipe.

Importantes dirigentes do Inter mostram-se decepcionados com o sistema defensivo montado por Fossati. Entendem que seus volantes não guardam posição, avançando juntos, e deixam zagueiros desprotegidos, além de a defesa estar jogando em linha, o que facilita a ação de qualquer ataque. Até mesmo o do São José, que marcou três no Inter de Fossati.

Questionado sobre a troca de técnico, o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, desconversou:

– Não vamos tomar nenhuma decisão drástica como esta de cabeça quente.

Esta frase foi utilizada por Carvalho no ano passado, após a derrota para o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Na manhã seguinte, no retorno a Porto Alegre, Tite foi demitido.

ZERO HORA
 
SÃO JOSÉ-PA INTER
Rafael (Tiago); Alexandre, Wagner, Gustavo e Juca; Marabá, Dadá (Douglas), Jonas e Guilherme; Pedro Carmona (Xavier) e Jeferson. Pato Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano (Marquinhos), DAlessandro e Taison (Walter); Alecsandro (Edu).
Técnico: Argel. Técnico: Jorge Fossati.
São José-PA 3 x 0 Inter - Gauchão 2010
Dia
: quarta-feira, dia 24 de março de 2010.
Local: Estádio Passo DAreia, em Porto Alegre.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César Rodrigues dos Santos e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior.
Gols: Dadá (SJ), aos 22min; e Jeferson (SJ), aos 44min, no 1º tempo. Guilherme (SJ), aos 2min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Dadá, Jeferson, Jonas, Alexsandre (SJ); Kleber, DAlessandro (I).
Cartão vermelho: Jonas (SJ).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.