| 24/03/2010 23h30min
Foi na raça, foi sofrido, mas a vitória veio. Na noite desta quarta-feira, jogando no estádio Bento Freitas, o Brasil-Pe venceu o Bagé por 2 a 1, com gols de Marco Antônio e Gustavo, e somou três valiosos pontos na luta pela classificação à segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
Precisando vencer de qualquer maneira, o Brasil-Pe começou o jogo pressionando o Bagé. Aos cinco minutos um gol foi anulado. Mas, aos dez, não teve jeito. Cassimba cobrou falta pela direita, Marco Antônio se enroscou com o goleiro Fernando Costa e desviou para rede, abrindo o marcador. Ainda no primeiro tempo, Belmonte recebeu um cartão amarelo por simulação de falta e um por falta e foi expulso.
Mesmo com um homem a menos em campo, o Brasil-Pe teve outras duas chances de fazer 2 a 0 ainda antes do intervalo. Na primeira, Muriel levantou a bola na área, Ney Santos subiu no terceiro andar e quase marcou de cabeça. Depois, Jair se livrou da marcação, bateu cruzado e o camisa um do
adversário se esticou
todo para fazer uma boa defesa e evitar o gol.
A segunda etapa começou com uma linda jogada construída pelos comandados de Tonho Gil, e um gol impressionantemente perdido. Gustavo carregou a bola pelo meio e tocou para Jair, que abriu para Marco Antônio, no bico da grande área. O camisa dez rolou novamente para Jair, que ficou de frente para o crime, mas não conseguiu pegar bem e possibilitou a defesa do time da rainha da fronteira.
O segundo gol do Xavante saiu aos 12 minutos. Depois de tabelar com Muriel, Marco Antônio escorou para Gustavo, que encheu o pé num chute espetacular na entrada da área, e mandou direto para o fundo da rede.
Com dois gols de vantagem no placar, a equipe rubro-negra começou acusar o cansaço e diminuir o ritmo do jogo. O Bagé acabou ganhando mais espaço em campo e, aos 40 minutos, descontou com Fernandinho, pegando uma sobra de bola na marca do pênalti.
— Foi um jogo difícil, como era esperado. Mas fizemos
uma boa partida, e felizmente a vitória veio. A
partida complicou bastante depois que ficamos com um a menos em campo, ainda mais nessa situação que nós estamos. Mas superamos a desvantagem numérica com um bom posicionamento na defesa, conseguimos marcar o segundo gol, e conquistamos esse resultado que nos deixa vivos na competição — disse o técnico Tonho Gil, ainda na beira do gramado.
Na próxima rodada, o Xavante enfrenta o Guarany de Camaquã, no estádio Silvio Luis. E, uma semana depois, pega o Rio Grande, na Baixada, no encerramento da primeira fase. Se vencer estas duas partidas, o time tem boas chances de classificação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.