Notícias

 | 22/03/2010 09h11min

Técnico do Figueirense destaca a persistência contra Metrô e analisa clássico com Avaí

Márcio Goiano comenta sobre a possível participação de Fernandes no jogo da Ressacada

O Figueirense se reabilitou no catarinense ao vencer o Metropolitano por 3 a 0 no Orlando Scarpelli pela quinta rodada do Returno do Catarinense. A vitória foi o combustível que o alvinegro precisava para encarar o clássico contra o Avaí, na quarta-feira, dia 24, às 21h50min, no estádio da Ressacada. O jogo ganhou uma importância maior. Com a derrota para o Imbituba, se o Figueirense vencer passa a liderar o Returno.

Em entrevista coletiva após a partida de sábado, o técnico Márcio Goiano destacou a tranquilidade dos jogadores, que mesmo com uma grande superioridade no primeiro tempo foi paciente e pressionou do início ao fim:

— Nossa equipe conseguiu um volume de jogo muito bom no primeiro tempo, pressionou desde o início com segurança. O mais importante foi a persistência, a tranquilidade e o equilíbrio que os jogadores mantiveram no jogo.

Já pensando no clássico, Goiano fala das qualidades do Avaí, mas ressaltou que o mais importante é o Figueirense é estar preparado e jogar de igual para igual:

— O Avaí é uma equipe que tem uma postura tática que encaixa a marcação. São três zagueiros firmes, que estão bem no setor defensivo e dois volantes que saem para o jogo. Vamos estudar essa situação, eles estão jogando praticamente com um homem no ataque, dois meias, temos que criar uma situação para encaixar a marcação. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos buscar fazer um grande jogo. O mais importante é que eles (jogadores) estejam preparados, sabemos que vamos encontrar um jogo difícil, mas vamos jogar de igual para igual.

O técnico alvinegro também comentou sobre a possibilidade da entrada de Fernandes no clássico da Ressacada. Goiano foi prudente em falar do meia, mas destacou que o mais importante é que ele atinja a sua melhor forma para disputar um grande jogo:

— O Fernandes fez um exame e constatou que realmente já curou a lesão. Então temos três dias de trabalho, é uma realidade arriscada até porque o tempo que esse jogador não joga. Então não podemos estar precipitando o Fernandes, o próprio Bilu, porque nós temos uma competição pela frente e eu tenho a certeza e a convicção de que na hora que vamos mais precisar esses jogadores vão estar bem e preparados no momento certo.

— Toda torcida tem um grande carinho por esse jogador (Fernandes), então vamos preparar esse atleta para que ele atinja o seu melhor novamente e possa estar preparado para o grande jogo e eu não tenho dúvidas que no dia de um grande jogo ele estará pronto — concluiu o comandante alvinegro.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.