Notícias

 | 21/03/2010 18h52min

CFZ Imbituba derrota o Avaí por 1 a 0 no Ninho da Águia

Gol da Zimba foi anotado por Michel Nunes, ainda no primeiro tempo

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

É aquele velho ditado: 'Quem não faz, leva'. E o Avaí levou. O Leão da Ilha tentou, pressionou, arriscou e chutou inúmeras vezes ao gol, mas não marcou. Com tantas chances desperdiçadas, o líder perdeu a invencibilidade do Returno do Campeonato Catarinense para o CFZ Imbituba por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 21, no estádio Emília Mendes Rodrigues, no Sul do Estado. O gol do time da casa foi marcado por Michel Nunes, aos 33 minutos do primeiro tempo.

>>> Veja a galeria de fotos do confronto

>>> Assista ao gol de Michel Nunes no site da RBS TV SC

Classificação

Apesar da derrota, o Avaí segue na liderança do Returno da competição, com 12 pontos. O CFZ Imbituba chega aos nove pontos e assume a terceira colocação da tabela. O Leão também é o líder na classificação geral, com 30 pontos conquistados, enquanto o Imbituba aparece na sexta posição, com 24.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Avaí recebe o Figueirense, no clássico, na quarta-feira, dia 24, às 21h50min, na Ressacada. O CFZ Imbituba enfrenta o Juventus, em Jaraguá do Sul, no mesmo dia, às 20h30min.

O jogo

A partida começou pegada do Ninho da Águia. O Avaí estava bem, indo para cima do adversário, mas sem conseguir finalizar. O Imbituba se defendia, e arriscava nos contra-ataques. O meia Sávio vinha sendo peça fundamental nas construções das jogadas e, aos 10 minutos do primeiro tempo, quase abriu o placar. Após boa jogada de Medina, Sávio limpou o lance e chutou cruzado. A bola foi para fora, tirando tinta da trave direita do goleiro Adilson.

A resposta do CFZ veio quatro minutos depois com Felipe Oliveira. O artilheiro do Estadual cabeceou rasteiro e a bola saiu por pouco, para o alívio do goleiro azurra.

Aos 19 minutos, Leonardo perdeu a chance de marcar. Ele recebeu o passe, mas chutou em cima do goleiro. Três minutos depois a chance foi de Caio, que mandou uma bomba no travessão.

Aos 25 minutos Sávio, em jogada rápida, invadiu a área, mas o goleiro Adilson foi mais rápido, e interceptou a jogada.

Sávio sai machucado

Sávio, que entrou em campo com a braçadeira de capitão do time, estava bem no jogo, mas teve que ser substituído por Vandinho, após sentir o tornozelo, aos 29 minutos.

Gol do caçula

O gol do time da casa foi construído em uma jogada de bola parada. Após cruzamento do lateral-esquerdo Luan, Michel Nunes subiu e mandou de cabeça, na gaveta do gol de Zé Carlos. Parecia que o jogador estava impedido, mas como o juiz não marcou nada, ele correu para o abraço.

Segunda etapa de correria

Logo aos dois minutos de bola rolando Vandinho teve a chance, mas chutou em cima do goleiro. Aos 10, e aos 13 minutos, Batista cobrou falta: a primeira foi na trave, e a segunda o goleiro defendeu, e olha que a bola ia entrando na gaveta.

Aos 19 minutos o Imbituba teve a chance de marcar um golaço. O goleiro Zé Carlos estava fora do gol e a bola foi chutada de muito longe, e quase encobriu o defensor avaiano.

Como já tinha marcado o seu, o time da casa se fechou e tentava chegar aproveitando os contra-ataques. E o Imbituba foi guerreiro, pois o Avaí tentava de toda a forma chegar ao gol.

A voz dos torcedores

A torcida do Leão, que compareceu em bom número no Emília Mendes Rodrigues, pediu Roberto. Chamusca atendeu e colocou o atacante em campo, no lugar do zagueiro Clayton. Mas, dessa vez, o talismã avaiano não conseguiu deixar o seu. O Avaí saiu de Imbituba ainda líder, mas com a segunda derrota em todo o Catarinense 2010.

FICHA TÉCNICA

CFZ IMBITUBA (1)

Adilson; Téio, Vitor Hugo, Michel Nunes; Leandro (Liniker), Alex Albert, Luíz Henrique, Cleberson (Edson Galvão), Luan; Leonardo, Felipe Oliveira
Técnico: Joceli dos Santos

AVAÍ (0)

Zé Carlos; Emerson Nunes, Clayton (Roberto), Émerson; Medina, Rudnei, Batista (Róbson), Caio, Uendel; Sávio (Vandinho), Leonardo (Danilo).
Técnico: Péricles Chamusca

Gol: Michel Nunes (I), aos 33 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Leonardo, Liniker, Luiz Henrique, Cleberson e Téio (I); Émerson e Emerson Nunes (A).

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Fernando Lopes e Joel Reis Alves Junior.
Local: Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba.
Horário: 17h.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.