Notícias

 | 18/03/2010 23h24min

São Paulo atropela o Nacional-PAR e lidera o Grupo 2 da Libertadores

Tricolor paulista fez 3 a 0 no Morumbi e chegou aos nove pontos ganhos

O São Paulo venceu o Nacional-PAR por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e ultrapassou o Once Caldas, alcançando a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time treinado por Ricardo Gomes chegou aos nove pontos ganhos em quatro partidas disputadas.

O primeiro gol foi marcado por Dagoberto, aos 29 minutos do primeiro tempo. Léo Lima ampliou aos 32. Na etapa final, Washington fechou o placar.

Os 31 mil torcedores que estavam no Morumbi viram um São Paulo totalmente apático nos primeiros 30 minutos de jogo. Hernanes e Cléber Santana, jogadores com maior potencial no passe, eram bloqueados pelos volantes paraguaios, exigindo ligações diretas com o ataque, que sempre eram interceptadas pela zaga adversária.

E quando parecia que a história são-paulina não seria boa, Hernanes abriu o caminho do São Paulo na partida. O camisa 10 achou Dagoberto dentro da área, que cabeceou totalmente sem ângulo. A bola encobriu o goleiro Caffa e entrou no canto direito. Primeiro gol de Dagoberto na Libertadores, aos 29 minutos de jogo.

O gol acordou o time em campo. Três minutos mais tarde o lateral Júnior César cruzou novamente na área. O centroavante Washington dominou na frente do goleiro e tocou na medida para Léo Lima, sozinho, empurrar para a rede e aumentar o placar.

O Nacional (PAR), por sua vez, tinha em Cáceres o seu único bom jogador. Na primeira etapa, o baixinho atacante paraguaio chutou quatro bolas ao gol, dando trabalho para a defesa tricolor. Porém, o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do São Paulo.

Mas para que a história se repetisse por completo, faltava o gol do goleador do time. E ele tratou de fazer isso aos nove minutos do segundo tempo. Dagoberto deu lindo passe para Richarlyson, que driblou o goleiro e caiu dentro da área. No rebote, Washington só empurrou para o gol e fazer o seu quinto tento na Liberta, vice-artilheiro da competição.

Após o gol, a equipe passou a administrar a partida no ataque. Atendendo aos pedidos da torcida, Ricardo Gomes ainda colocou Fernandinho, que deu mais velocidade ofensiva ao time. Mas o jogo ficou mesmo em 3 a 0.

LANCEPRESS!
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/3/2010 - 21h30
Árbitro: Darío Agustín Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos E. Pastorino (URU) e William Casavieja (URU)
Cartões amarelos: Riveros (NAC) Rodrigo Souto (SPO)
GOLS: Dagoberto; Léo Lima; Washington
SÃO PAULO 3 NACIONAL-PAR 0
Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda, Júnior César, Jean (Cicinho); Richarlyson (Rodrigo Souto), Cléber Santana, Hernanes, Léo Lima; Dagoberto e Washington (Fernandinho). Caffa; Piris, Miers, Miranda; Rojas (Arturo Aquino - Intervalo), Irala, Caceres, Riveros, Mazacotte (V. Aquino); Juan Ramos e Beltrán (Bordón).
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Éver Almeida
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.