Notícias

 | 18/03/2010 13h13min

Torcida colorada deve ver o Inter no 4-4-2 contra o Cerro-URU

Necessidade da vitória pode aumentar o poderio ofensivo colorado

A tabela aponta o Inter como visitante e o Cerro-URU como mandante. Mas quem percorre a região da Fronteira percebe quem será o dono da casa a partir das 19h15min (horário de Brasília) desta quinta no Estádio Atílio Paiva, em Rivera. Dos 26 mil ingressos vendidos, 21 mil foram destinados aos colorados, que serão maioria no jogo válido pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Por isso, só a vitória interessa ao clube gaúcho.

O clicEsportes acompanha o jogo minuto a minuto

O Inter precisa vencer para assumir a liderança do Grupo 5. Atualmente, o Colorado ocupa a segunda posição, com quatro pontos, dois a menos que o Cerro-URU, que venceu os dois jogos que disputou. A necessidade dos três pontos deve levar o técnico Jorge Fossati a mudar o esquema, adotando pela primeira vez o 4-4-2. Ele já havia comandado o treino da última segunda com dois zagueiros.

– Quando jogamos com mais um meia, a probabilidade de surgirem jogadas ofensivas é maior, mas ficamos defensivamente mais frágeis – avalia o centroavante Alecsandro, que deve compor dupla ofensiva com Edu.

Será a primeira partida da Libertadores 2010 que D'Alessandro sairá jogando. Se a mudança do esquema se confirmar, ele atuará ao lado de Giuliano. A zaga deve ser composta por Índio e Sorondo. No sistema com três zagueiros, Fabiano Eller entra na zaga e Giuliano vai para o banco de reservas. O goleiro Abbondanzieri, recuperado de lesão, é presença certa.

O Cerro também vai no 4-4-2. O meia Richard Pellejero, que era dúvida, se recuperou de uma contratura muscular nas costas e vai para o jogo. Assim, o técnico Pablo Repetto poderá repetir a equipe que venceu o Emelec por 2 a 1 no Equador na última quinta. Se para os colorados só a vitória interessa, uruguaios consideram o empate um bom resultado. Até porque manteria a equipe na liderança da chave. Os uruguaios tratam de jogar o favoritismo para o lado brasileiro da fronteira.

– O Inter é o grande candidato a ganhar o jogo, mas isto é futebol e no campo são 11 contra 11 – disse o meia Dadomo ao jornal uruguaio Ovación.

CLICESPORTES
Copa Libertadores, 3ª rodada, 18/03/2010
Horário:
19h15min (de Brasília)
Local: Estádio Atillio Paiva, em Rivera (URU)
Arbitragem: Saúl Laverni, auxiliado por Diego Romero e Ariel Bustos (trio argentino)
CERRO-URU INTER
Matías Rolero; Danilo Asconeguy, Pablo Melo, Walter Ibáñez e Daniel Leites; Pablo Caballero, Pellejero, Sebastián Suárez, Claudio Dadomo; Alvaro Mello e Rodrigo Mora. Abbondanzieri; Bruno Silva, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Fabiano Eller) e D´Alessandro; Edu e Alecsandro.
Técnico: Pablo Repetto. Técnico: Jorge Fossati.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.