Notícias

 | 18/05/2003 17h59min

Colorado empata com o Atlético-PR no Beira-Rio

Nilmar voltou a balançar as redes e já é o artilheiro do time no Brasileirão

O Inter empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR na tarde deste domingo, dia 18, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão 2003. Com o resultado, o colorado segue na segunda colocação no campeonato, com 19 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, com 21. No próximo domingo, o time gaúcho enfrenta o Santos, a partir das 18h, na Vila Belmiro. O zagueiro Wilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe.

A tarde era para conferir a garotada do Inter, com Diego e Nilmar começando pela primeira vez um jogo do Brasileiro. Logo no início, porém, o adversário mostrou suas armas e, também com um jovem talento, abriu o placar. Dagoberto cobrando com perfeição uma falta sofrida por Ilan, tocou a bola no canto esquerdo. Ela bateu na trave e parou no fundo da rede, sem chances para Clemer, que chegou a ser criticado pelo lance.

O gol, contudo, não intimidou o colorado. A equipe melhorou a marcação e começou a tomar conta do jogo. Aos 12 minutos, Cleiton Xavier arriscou de longe e quase marcou por cobertura. Aos 23, Diego tocou para Nilmar que, de primeira, chutou com perigo à esquerda da goleira. Então, aos 27, Nilmar recebeu às costas da zaga, rolou para Daniel Carvalho e partiu para a área. Carvalho enxergou Diego aberto na esquerda e passou para o atacante que, de primeira, tocou no outro lado e deixou Nilmar livre para empatar e se tornar o artilheiro do time na competição, com quatro gols.

No início do segundo tempo, Nilmar quase ampliou ao escorar de cabeça um cruzamento de Gavilán. A bola passou à direita da goleira. Logo depois, o atacante passou por três marcadores, invadiu a área, pisou na bola e tentou tocar por cobertura, mas chutou mal, direto para fora. Aos 12 minutos, Diego e Nilmar perderam duas boas oportunidades, que pararam nas grandes defesas do goleiro Diego, ex-Juventude, um dos destaques do jogo.

Cerca de um minuto depois, Claiton levantou na área e Nilmar, de primeira, tirou tinta do travessão. Aos 22, Gavilán soltou a bomba de fora da área, obrigando Diego a espalmar para escanteio. No final, Cleiton Xavier cobrou falta de longe e também fez o goleiro adversário trabalhar, espalmando com dificuldades pela linha de fundo.

Confira a galeria de fotos de Inter 1x1 Atlético-PR

ANDRÉ ROCA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.