Notícias

 | 17/05/2003 19h16min

Tigre precisa bater o Vitória para espantar a crise

Equipe vem de três derrotas consecutivas pelo Brasileirão 2003

Apenas uma vitória convincente sobre o Vitória devolve a tranqüilidade ao Criciúma no Brasileiro. A partida deste domingo, dia 18, às 16h, no Heriberto Hülse, é uma oportunidade de voltar a pontuar e de afastar uma crise iminente.

O Tigre perdeu três jogos consecutivos. No entanto, o resultado não foi o pior. Afinal, as derrotas aconteceram para o atual campeão Santos, o Corinthians (no Pacaembu) e o Atlético-PR (na Arena da Baixada). Segundo os próprios jogadores, a maneira com que a equipe se apresentou nessas partidas foi motivo de vergonha.

O fraco desempenho nas últimas rodadas levou o lateral Paulo Baier a confessar que chegou a pensar em desistir de jogar futebol após a goleada de 3 a 0 para o Corinthians. Os erros de passe e a desatenção na marcação foram apontados como as principais falhas da equipe.

Para complicar ainda mais o momento difícil que o Tigre enfrenta, o técnico Edson Gaúcho tomou decisões nesta semana que acabaram colocando a diretoria e os torcedores contra a comissão técnica. O treinador limitou os jogadores que podem conceder entrevista por treino (apenas dois) e se irritou com as críticas da imprensa.

O resultado dessa medida foi bem pior do que o esperado. A diretoria do clube desfez a ordem e na sexta o técnico deixou transparecer que dificilmente voltará a atender os jornalistas.

Já os torcedores, que pouco têm a ver com esses conflitos internos, querem ver a equipe vencer a qualquer custo. Para trazer a alegria de volta ao Heriberto Hülse, Edson Gaúcho promoveu novas mudanças no time nos treinos desta semana.

Guilherme e Tiago Freitas foram alternados no ataque ao lado de Tico. Guilherme levou a melhor e deve iniciar a partida. O atacante Jabá, que tem a simpatia dos torcedores, fica como uma boa opção para o segundo tempo.

O lateral Alonso, que já atuou pelo meio, volta à posição original no lugar de Luciano Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Se vencermos essa partida as coisas irão melhorar – disse Alonso.

O meia Cleber Gaúcho, lesionado, será substituído por Cleber.

MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.