| 12/03/2010 15h54min
Em cumprimento à perda de 10 mandos de campo na disputa da Série B, o Coritiba vai indicar a cidade de Joinville, em Santa Catarina como sede dos jogos que terá que jogar fora de Curitiba. A intenção de utilizar a Arena Joinville durante a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, na manhã desta sexta-feira.
– Paranaguá está vetada, pois fica a menos de cem quilômetros. Londrina e Maringá estão com estádios interditados e Cascavel a logística não permite, pois é muito longe. Então, sobra Joinville, que é uma praça próxima de Curitiba (130 quilômetros), tem um gramado excelente e está ávida para receber jogos de campeonatos nacionais – disse em entrevista à Rádio CBN.
Segundo o dirigente, a diretoria do Coritiba ainda não deu inicio às conversas com os catarinenses, o que deve acontecer na semana que vem, após reunião com Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, que demonstra resistência a uma sede fora de Paraná devido à perda de receita.
– Temos uma reunião na segunda-feira com o Hélio, mas nossa intenção é mesmo indicar Joinville. Temos certeza que a federação vai entender e concordar, pois se trata do interesse de um filiado – falou.
Vilson Ribeiro disse ainda que o clube irá cobrar os prejuízos decorrentes da perda dos mandos de campo da facção que da torcida do Curitiba que provocou o quebra-quebra na última rodada do Brasileirão 2009, quando o rebaixamento foi decretado.
– O Coritiba vai levantar todos prejuízos, a partir de agora, e entraremos com uma ação cível contra a Império. Ao todo são 15 mandos de jogos perdidos (contando com o Paranaense), que geram perda de receitas, fuga de associados e aumentam custos de viagens. Vamos acionar a torcida, que é uma empresa jurídica, e cobrar pelo prejuízo causado por este bando de marginais a clube centenário – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.