| 12/03/2010 13h31min
O Figueirense divulgou nesta sexta-feira, dia 12, uma nota oficial confirmando o fim da parceria com a Figueirense Participações. A reunião realizada na noite da última quinta-feira, dia 11, definiu os termos da rescisão do contrato entre as duas partes. A partir do dia 21 de março, a gestão do futebol do Furacão voltará a ser de responsabilidade do próprio clube. A Figueirense Participações também publicou uma nota explicando o acordo.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Figueirense Futebol Clube:
O Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube vem a público, especialmente aos torcedores, associados, à imprensa e colaboradores, informar que, em reunião realizada no dia de ontem com a Figueirense Participações e Gestão Desportiva S.A., as partes celebraram o termo de rompimento do contrato de gestão com a empresa, no dia de hoje, 12/03/2010, no qual, mediante concessões mútuas, se
deram por satisfeitas.
Reconhecem, na data
do próximo dia 21, como a de encerramento da atual gestão, passando o Clube, a partir dessa data, a fazer a administração do Figueirense.
Reconhecem, igualmente, a participação relevante do presidente em exercício do Conselho Administrativo, Sr. Carlos Gonzaga Aragão, dos conselheiros integrantes da Comissão de Transição e dos advogados.
Maiores esclarecimentos quanto a certos detalhes desse termo final serão trazidos a público em coletiva a ser realizada na próxima 2ª feira, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.
Florianópolis, 12 de março de 2010.
Nestor Lodetti
Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube
A nota da Figueirense Participações:
Em respeito aos associados, à torcida e à sociedade catarinense, e com o objetivo de preservar o melhor interesse, a segurança e a tranquilidade desejada para o bom
desempenho do Clube, seus atletas e seu futebol, a Empresa gestora vêm a público manifestar que:
1) Os investidores da Figueirense Participações, criada em 2004, desde 1998 vem atuando positivamente para o fortalecimento, profissionalismo, saúde financeira e institucional do Clube, tendo prestado um conjunto de serviços testemunhados há mais de 11 anos pelos associados, torcedores e imprensa catarinense e nacional.
2) Nos últimos meses, surgiram enfoques distintos quanto à forma de se dar continuidade à gestão e quanto à possibilidade de se encerrar antecipadamente o contrato original assinado em 2004, com vigência prevista até março de 2024.
3) Diante desta circunstância, a gestora e o Clube buscaram entendimentos conjuntos nos campos técnico e jurídico, visando alternativas viáveis para que a transferência de gestão e o encerramento do contrato ocorressem da forma mais adequada e segura, sem prejuízo para nenhuma das partes.
4) Hoje, 12 de março de 2010, esse entendimento entre as partes foi concluído com a assinatura de um Termo de Rescisão Contratual, que define o término da relação entre Empresa e Clube no próximo dia 21 de março e disciplina o relacionamento das partes de ora em diante.
5) A Empresa, assim agindo, reitera publicamente seu zelo pela continuidade e o bom andamento das atividades do Figueirense, bem como pelo seu patrimônio material, conceito esportivo e moral, que foram revigorados de forma notória, de 1998 até a presente data.
6) O desafio enfrentado por ambas as partes foi superado pelo entendimento e boa vontade de todos, estabelecendo as bases para que o Clube continue conquistando vitórias e propiciando alegrias aos associados e torcedores.
Florianópolis, 12 de março de 2010
Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso
FIGUEIRENSE PARTICIPAÇÕES SA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.