| 09/03/2010 09h02min
Líder do returno e da classificação geral, o Avaí confirma a condição de favorito ao título do Campeonato Catarinense. Mesmo assim, o seu torcedor anda desconfiado. Não pelos resultados positivos da equipe, mas pelo desempenho dentro de campo.
Questionado por suas opções e escalações, o técnico Péricles Chamusca tem sido o alvo da torcida. As vaias após o último jogo na Ressacada, contra o lanterna Juventus, quando o Leão venceu por 3 a 1, deixaram claro que a paciência do torcedor está no limite. A performance vitoriosa do ano passado serve de parâmetro e aumenta o nível de exigência. O problema é que a cara do time mudou em até 90%, e Chamusca procura criar uma nova identidade em meio às cobranças:
— Em alguns momentos, não entendo o porquê dessa cobrança. O time tem apenas uma derrota no campeonato, é líder e possui o melhor ataque, não sei explicar. Temos todos os motivos para estar com a torcida do nosso lado — disse.
A vitória sobre a
Chapecoense por 3 a 1, no último domingo,
em Chapecó, mostrou evolução:
— A equipe vai crescer na medida em que o trabalho se consolida. Já passamos por várias etapas até a formatação da atual equipe. Ganhamos amadurecimento e qualidade, e isso nos torna mais eficientes — ressaltou.
Diante do Criciúma, na Ressacada, sábado, dia 13, às 17h, Chamusca espera contar com o apoio do torcedor. Um triunfo em casa pode encaminhar a classificação para às semifinais do Returno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.